Skip to content

Carta de Deus

Abril 2, 2007

Parece que alguém gostaria de ter as referências bíblicas do filme “Carta de Deus”. Deixo ficar aqui o texto:

Meu filho,

Podes não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre ti… Salmo 139:1
Eu sei quando te sentas e quando te levantas… Salmo 139:2
Eu conheço bem todos os teus caminhos… Salmo 139:3
Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados… Mateus 10:29-31
Pois foste feito à minha imagem… Gênesis 1:27
Em mim vives, moves-te e tens existido… Atos 17:28
Pois tu és a minha descendência… Atos 17:28
Eu te conheço mesmo antes que existisses…Jeremias 1:4-5
E escolhi-te quando planeava a criação… Efésios 1:11-12
Não foste um erro, pois todos os teus dias estão escritos no meu livro… Salmo 139:15-16
Eu determinei o momento exacto do teu nascimento e onde viverias… Salmo 17:26
Foste feito de forma admirável e maravilhosa… Salmo 139:14
Eu te formei no ventre da tua mãe… Salmo 139:13
E tirei-te do ventre de tua mãe no dia do teu nascimento… Salmo 71:6
Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem… João 8:41-44
Eu não estou distante e zangado, pois sou a expressão completa do amor… 1 João 4:16
E o meu desejo é derramar meu amor sobre ti… 1 João 3:1
Simplesmente porque és meu filho e Eu sou teu Pai… 1 João 3:1
Eu ofereço-te mais do que o teu pai da terra jamais poderia oferecer… Mateus 7:11
Porque sou o Pai perfeito… Mateus 5:48
Cada bom presente que recebes vem da minha mão…Tiago 1:17
Pois Eu sou o teu provedor e supro todas as suas necessidades… Mateus 6:31-33
Meu plano para o teu futuro tem sido sempre cheio de esperança… Jeremias 29:11
Porque Eu te amo com um amor eterno… Jeremias 31:3
Meus pensamentos sobre ti são incontáves como a areia na praia… Salmo 139:17-18
E Eu me regozijo por ti com cânticos… Sofonias 3:17
Eu nunca vou parar de fazer o bem para ti… Jeremias 32:40
Porque és meu tesouro mais precioso… Êxodo 19:5
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma… Jeremias 32:41
E quero-te mostrar coisas grandes e maravilhosas… Jeremias 33:3
Se me buscares de todo o coração, me encontrarás… Deuteronômios 4:29
Deleia-tee em mim e Eu te darei o que deseja o teu coração… Salmo 37:4
Pois fui Eu quem colocou esses desejos em ti…. Filipenses 2:13
Eu sou capaz de fazer mais por ti do que podes imaginar… Efésios 3:20
Pois Eu sou o teu maior defensor… 2 Tessalonissenses 2:16-17
Eu sou também o Pai que te conforta em todas as tuas dificuldades … 2 Coríntios 1:3-4
Quando teu coração estiver cansado, Eu estou perto de ti… Salmo 34:18
Como um pastor carrega um cordeiro, Eu te carrego perto do meu coração… Isaías 40:11
Um dia Eu enxugarei todas as lágrimas dos teus olhos… Apocalipse 21:3-4
E afastarei de ti toda a dor que tenhas sofrido nesta terra… Apocalipse 21:3-4
Eu sou o teu Pai, e amo-te tal como amo ao meu filho, Jesus … João 17:23
Pois em Jesus, meu amor por ti é revelado… João 17:26
Ele é a representação exacta do que sou… Hebreus 1:3
Ele veio para demonstrar que eu estou contigo, e não contra ti… Romanos 8:31
E também para te dizer que Eu não estou contando os teus pecados… 2 Coríntios 5:18-19
Jesus morreu para que tu e eu pudéssemos ser reconciliados … 2 Coríntios 5:18-19
Sua morte foi a expressão suprema de meu amor por ti…1 João 4:10
Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o teu amor… Romanos 8:31-32
Se receberes o presente do meu filho Jesus, a mim recebes…1 João 2:23
E nada te poderá separar do meu amor outra vez… Romanos 8:38-39
Vem para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu… Lucas 15:7
Eu sempre fui um Pai, e sempre serei Pai… Efésios 3:14-15
A minha pergunta é… tu queres ser meu filho?… João 1:12-13
Eu estou à tua espera… Lucas 15:11-32
Com amor, teu Pai
Deus Todo Poderoso

30 Comentários leave one →
  1. CMBS permalink
    Abril 23, 2007 12:56

    ” Jesus morreu para k tu e eu pudéssemos ser reconciliados..”
    Será k e assim???????

  2. Abril 23, 2007 14:01

    Mas sermos reconciliados como e porquê? Isso é o mais importante.
    Já reparaste que a palavra reconciliar é uma palavra composta?
    RE-CONCILIAR, isto é, voltar a ligar. Se é voltar a ligar, é porque já estivemos ligados? O que aconteceu para haver a quebra?

  3. CMBS permalink
    Abril 24, 2007 08:49

    ” o k aconteceu para haver a quebra? ” E uma pergunta muito importante à qual não sei responder, questiono muitas vezes a minha fé e acho k já a perdi a muito tempo, para mim a igreja e uma fantochada cada vez mais me mentalizo disso.

  4. Ze Carlos permalink*
    Abril 24, 2007 12:38

    A Igreja é um meio que me ajuda a viver a minha fé. Ela não é fim em si mesma. E quanto à fé acho que não a perdeste. Se colocas essa hipótese é porque ainda a tens. Talvez estejas a passar um momento menos bom (ou uma má experiência) que te faz colocar tudo em questão. É normal. Não te sintas mal por isso.
    A certeza de que Deus nos ama, vai dar-nos força para acreditarmos também em nós próprios. Somos muito mais capazes do que aquilo que imaginamos.
    As imagens que fazemos de Deus, ou que nos “impingiram” podem estar a confundir. O Deus em que acredito é muito especial; e a Igreja que sirvo, apesar de muita coisa eu também não concordar, continua ligado a ela, é um apoio que tenho para mim e que procuro dar aos outros.
    Deus aceita-te como tu és. E…. AMA-TE. Não tenhas dúvidas.

  5. jana permalink
    Abril 5, 2008 22:35

    Jesus nos ama demais ,se não fossemos tão cabeça dura o mundo não estaria do jeito que está.vamos aceita logo ele e venha via a experiência única de tua vida.

    JESUS NOS AMA MUITOOOOOOO!!!!

  6. thiago permalink
    Abril 14, 2008 19:08

    Quando Lúcifer quis tomar o trono de Deus, ouve guerra nos céus, e ele foi atirado com 1/3 dos anjos dele (anjos que o apoiaram no golpe) na terra. Na terra, ele corrompeu a humanidade, e Jesus, morreu como um cordeiro e nos salvou da condenação do pecado. Então essa reconciliação é isso, a terra era o paraíso, satanás a corrompeu, Jesus veio e morreu por nós nos dando condições, para que se aceitarmos como seu salvador, nos reconciliássemos com Deus.

  7. Maio 20, 2008 13:25

    Deus eu te amooooo
    Obrigada Jesus por ter morrido por mim para que eu pudesse chegar a Deus
    Perdoa me pór tudo que faço sem pensar….
    Sou tua filha que te espera e anceia pela Tua presença….
    Tenho orgulho de ser Tua filha e ter o Senhor com Pai…
    Te amo ó Deus porque Tu es o Deus da minha salvação….
    Jéssica

  8. JUNIOR permalink
    Junho 26, 2008 13:32

    Deus eu te amo muito…..
    essa reconciliação que está falando na carta e pelos nosssos pecados isaias 59:1e2 diz :: EIS QUE MEUS OUVIDOS NAUM ESTÃO TAPADOS PARA QUE EU NÃO POSSSO TE OUVIR
    MAIS AS TUAS INIQUIDADES (OU SEJA OS SEUS PECADOS)FAZEM DIVISÃO ENTRE VOS E DEUS… então meus amodos irmãos
    todo dia temos que reconciliar com DEUS e ele está disposto as nos perdoa todo as vezes que eu e vc se arrepende e pedir perdão para ele pq ele mesmo diz: se confessar os vossos pecados eu sou fiel e justo para vos perdoas os pecados e te purificar te toda injustiça ELE nos ama muito
    ACREDITE VC E O TESOURO MAIS PRECIOSO DE DEUS

    I LOVE YOU JESUSS

  9. amanda magali permalink
    Agosto 11, 2008 00:47

    DEUS eu te acradeço de todo o meu coraçao por ter mim deixado a ter a vida obrigado. Senhor por ter mim dado a marca da promessa por ter mim dado forças no momento das minhas angustias porque eu nunca vou desistir dos meus sonhos pois quando eu era um espermatozoides eu nao desiste e nao vai ser agora que eu vou desistir da mimnha vida dos meus sonhos” nao posso desistir do meu chamado nao”porem mim ajuda a passar de ano mim da entendimento porfavor Senhor nao deixes que ninguem mais mim critique nem mim ofendas nao mim desampare porque ainda que eu tiver pelo vale da sombra da morte nao temeres mao algum o Deus do impossivel nao desistio de mim.

  10. José Sá permalink*
    Agosto 11, 2008 11:10

    Amanda, Deus não te vai tirar as dificuldades do teu caminho. Mas dá-te força para fazeres dos obstáculos oportunidades, das derrotas vitórias e das críticas grandes lições de vida.
    Temos de ser mais fortes do que o mal que nos queiram fazer. Não dês importância a isso. Valoriza a imagem que fazes de ti. Tu és mais forte do que aquilo que imaginas. Quando acreditamos nas nossas capacidades, nada nem ninguém nos separa do amor de Deus.
    Acreditemos que é nos momentos mais difíceis que Deus pega em nós ao colo, e nos beija.

  11. DANIELE CAVALCANTE permalink
    Março 31, 2009 21:46

    DEUS TE AMA

  12. gheyzaamanda permalink
    Abril 13, 2009 04:39

    Meu jesus cristo obbrigada por esta do meu lado mos momentos difecil e os felizes obregada pela familia que me deu…obrigada por esta com saude …E de me fazer lembra que faxendo algun de ruim a alguem estarei fazendo a vc.boa noite.amo todos vcs,

  13. Novembro 3, 2009 15:14

    Respondendo às perguntas acima, a RECONCILIAÇÃO significa uma nova aliança, esta que por sua vez foi quebrada no jardim do EDEN quando ADÃO e EVA pecaram ao comer o fruto do conhecimento. Logo após este fato, ambos foram expulsos do jardim e o homem e a mulher desde aquele dia estavama presos pelos pecados. Foi então que Deus, em seu infinito amor por nós enviou seu filho unigênito para que todo o que nele crêr não pereça mas tenha vida eterna.

  14. Valderlice permalink
    Março 31, 2010 12:02

    Vai fazer um ano q eu aceitei jesus na minha vida, e posso dizer q estou completamente feliz realizada foi a melhor escolha nos ultimos anos de minha vida,vida nova….Paz, alegria..Só quem sabe e q pode entende o q eu sinto esse amor sobrenatural de Deus sobre nós seres humanos…AMO VC DEUS….

  15. Maio 1, 2010 20:18

    bom meus irmãos, primeiro gostaria de agradecer a quem postou essa carta de Deus, pois hj estou numa fase da vida em que passo muitas atribulações, parecendo que estou sozinha embora eu não esteje, pois como diz em isaias 49,14-16 ” ainda que todos deixassem de me amar, Deus jamais me esqueceria, pq meu nome está gravado na palma de suas mãos” isso não só pra mim, mas pra todos nós filhos desse Pai maravilhoso, que qto mais conheço mais apaixonada fico por Ele.
    O que tenho a falar a vcs é o seguinte, como vimos na carta acima Deus nos ama muito e tem grandes planos pras nossas vidas, pois ele não se alegra com o sofrimento de ngm. Provações passamos sim, com ou sem Ele, mas a vitória só é garantida qdo se tem a Ele, eo grande segredo para receber suas infinitas bençãos é confiar e viver suas palavras. Nunca, jamais olhar para os obstáculos que aparecem para nos fazer cair, mas sim ter nossos olhos voltados para Deus, assim Ele vos dara força para vencer qlqr luta e obstaculos colocados pelo malignos para nos “tentar” fazer cair. A escolha é nos quem fazemos. Não seria um ato inteligente desprezar a ajuda de quem tem todo o poder e amor, certo? Então não perca tempo lutem com as armas do bem e obteras vitória!
    Hj (01/04/10) passo por tribulações, mas com fé em Cristo voltarei pra contar minha vitória com muita alegria, que concerteza é GARANTIDA!
    Que os irmãos na fé me ajudem nas orações, amem!
    Bjos e fiquem todos na Luz!

  16. Maio 2, 2010 07:45

    Lembro as pegadas na areia: foi nos momentos mais dificeis da nossa vida que Deus pegou em nós colo.
    Se centrarmos a nossa atenção, não nos problemas, e confiarmos conscientemente em Deus, os momentos difíceis também passarão, e vamos fazer deles uma aprendizagem, e não mais um fantasma nosso, ou um trauma que nos influenciará negativamente.
    Gostei do comentário da Elizabete. Porque não este blogue servir comunhão na oração por aqueles irmãos nossos que passam dificuldades? Vamos rezar por ti.

  17. Maio 23, 2010 02:02

    isso mesmo irmãos, vamos fazer uma corrente!
    valeu jose sá!
    Bjs

  18. fatima silva permalink
    Setembro 5, 2010 14:36

    Bom dia , nasci numa familia, onde pai e mãe tinham religiões diferentes, meu pai umbanda e mãe católica,ai mais tarde minha mãe aderiu ao ubanda e candomblé.Mas meus pais me batizaram e fiz 1a.eucaristia ,mas tudo isso foi feito senti neles a falta de fé ,e me criei assim desorientada . Mas no fundo do meu ser hoje 2010 com 47 anos de idade vou fazer crismã, e estou aprendendo , estão me evangelizando , e pior estou gostando disso, perece um novo sentido na minha vida . Aprendendo a ter fé , e isso que importa , o resto normas da igreja católica ,tem normas que excluem as pessoas , tratando-as como pecadoras ai não pode tomar a ostia porque pecamos , danen-se , Jesus é salvador ele perdoa todos os nossos pecados , quando nos arrependemos deles.Eu sou uma pecadora , fui casada duas vezes,hoje estou só com meu filho que crio com muito amor,e por causa disso me disseram que não posso receber corpo de Cristo. Mas eu vou lá e tomo a santa ostia ,com muita fé, e entrego minha vida e de meu filho nas mãos de Deus , Se morrer hoje amanhã , sei lá ,Deus estará comigo. Amém

  19. Setembro 5, 2010 21:15

    Olá. Li esta partilha muito pessoal. Antes demais, dou os parabéns pela sua busca contínua de Deus. Efectivamente, em Cristo aprendemos a arte de viver: connosco mesmos, com Deus, com a natureza e com os outros. Com Ele aprendemos a fazer da nossa vida um lugar de beleza. A Igreja precisa falar mais da beleza de Deus, fazer despertar o amor de Deus, para que depois haja vontade de O conhecermos melhor e de nos relacionarmos. Não é a doutrina pura e dura que contagia, envolve e atrai.
    Efectivamente, a Igreja tem demasiadas regras, que, à primeira vista, excluem. Ela pretende apenas fazer pensar e tem medo do laxismo. Mas também aprendi, que para conservar a areia na mão, não se pode fechar demasiado a mão, caso contrário, perdemos mais. Jesus Cristo foi a pessoa mais compreensiva que conhecemos. Soube colocar-se no lugar das pessoas, nunca condenando, fazendo-nos pensar, amando incondicionalmente, a todos, e não só a quem concordava com Ele. As regras fazem falta. Mas acima de tudo, a pessoa humana. Não desanimemos. Os homens olham à aparência, mas Deus olha ao coração.

  20. Fátima Fontes permalink
    Setembro 6, 2010 09:00

    ola,Fátima,enfrenta os desafios com confiança e não te preocupes com o pior. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de medo ou situações difíceis, é o que nos faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, Coragem é ser coerente com seus princípios. A palavra coragem se resume em um acto acção. “Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem,que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.” (William Shakespeare.FORÇA…Deus é AMOR.

  21. JOEL MOTA permalink
    Setembro 15, 2010 15:07

    CARO PADRE JOSE
    ACESEI SEU SITE E ACHEI MUITO INTERESANTE. SOU VOLUNTARIO DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA DO BRASIL E APRESENTO SEMANALMENTE 30 MINUTOS DE MEDITAÇÃO ATRAVEZ DA RADIO CANÇÃO NOVA . GOSTARIA DE DISPONIBILIZAR ESTE CONTEUDO PARA SEU SITE SE APÓS SUA ANALISE ACHAR CONVENIENTE E ADEQUADO.
    É MINHA CONTRIBUIÇÃO À EVANGELIZAÇÃO . MEU EMAIL É joelramosmota@gmail.com .O CONTEUDO ESTA NO PODCAST1 JOEL MOTA.
    SUA BENÇÃO
    JOEL MOTA

  22. Setembro 20, 2010 19:14

    ó Deus como eu te amo”Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida! em nome de jesus amém q assim seja.

  23. Palhaço Bozo permalink
    Outubro 12, 2010 23:56

    Nunca vi reconciliar o que um Homem Adão fez e não nós!!!! É praticamente sarcastico e absurdo o que Deus ruim faz!

    Sabe o que todos são? Um bando de cegos! Nem ao menos sabem que homem e mulher são espíritos vindo do mesmo espírito… Que esse E,t não tem carne, nem imagem e não é mortal. Já existiu Nno universo ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE. Quer comparar Deus com um homem? Seria justo nascer assim no universo e nos colocar ignorantes sem nada saber? Não!!!!!!!!! Sabe lá se ele fez realmente tudo ou só copiou, e sabe lá se ele nos fez mesmo ou não deixou ninguem despertar como despertou… Como que alguem que é onisciente pode criar algo se já sabe de tudo?

    Se todos nós somos pecadores então porque o filinho dele Jesus também não nasceu no pecado igual todos sem nada saber, nascido de um pai, sem conhecer que é filho de Deus, salvador do mundo e etc…? Sabe que parece… plano de E,T.

  24. joao permalink
    Outubro 14, 2010 14:27

    como DEUS e maravilhoso cloria a DEUS unico e soberano tiamo SENHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRR

  25. rodrigo permalink
    Abril 8, 2011 12:21

    palhaço nos somos descendentes de adao
    se el tem pecado passa de pai para filho io e chama maldiçao ereditaria
    deixou essa erança para nos decendentes dele ;)

  26. rodrigo permalink
    Abril 8, 2011 12:23

    esqueça o pq disso o p dakilo e procura ganhar almas para deus cada pessoa q vc ganha e -1 para o inferno faça propossito de deus( ide por td mundo pregai o evangelio a todas as naçoes)

  27. Graca permalink
    Abril 28, 2011 01:42

    Irmãos precisamos ter realidade que Jesus Cristo é o Senhor, cabeça da Igreja e nós membros de Seu Corpo, quando Jesus voltar buscará sua Igreja, e só irá subir aquele que Ele encontrar em Espírito vivendo aqui na terra como servo e náo como senhor. Deus abençoe a todos que já foram escolhidos porque Cristo diz que foi Ele que nos escolheu e que não desistirá de nenhum de seus filhos, somos geração eleita,povo que Ele quer que seja santificado.

  28. joana permalink
    Fevereiro 25, 2012 15:16

    Deus ele nos ama de verdade ele deu o seu único filho por amor há nós e as vezes somos tão egoístas de não reconhecemos seu tão grande amor… assinado joana

  29. camila permalink
    Março 30, 2012 21:23

    meu deusknfdsjfcn ff

  30. Setembro 10, 2012 14:38

    Leitura Orante da Carta de Deus carinhosamente iniciando: Meu filho… Li várias mensagens, mas sem citações bíblicas. Estamos no Mês da Bíblia, e esta Mensagem
    é mais um subsídio para que possamos nos fortalecer na fé.
    Lindo o final: Com amor, teu Pai Deus Todo Poderoso Com amor, teu Pai!
    Agradeço-lhes pelo post :)

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 652 outros seguidores

