Saltar para o conteúdo

Mateus 11, 2-11

Dezembro 12, 2010

Ide contar a João o que vedes e ouvis: “os cegos vêem, os coxos andam… a Boa Nova é anunciada aos pobres”.

A nossa fé não nasce no vazio. Há sinais, pequenos e grandes que nos sugerem a presença de um Deus terno, próximo de nós. Para crescer na fé tens de procurar os sinais. E o maior é o amor. A coragem daqueles que amam sempre, mesmo nesta cultura de violência e indiferença. Os gestos de perdão, de amor gratuito, que só se explicam pela presença de  Deus na vida das pessoas A capacidade de servir os outros sem esperar recompensa. O empenho por transformar uma sociedade injusta numa casa acolhedora para todos.

Eu quero louvar-te, Senhor, pelos sinais de bondade que puseste no meu caminho. Que me ajudam a perceber a imensidão do amor que me tens. Que me convencem que a minha vida tem valor. Que me mostram que não estou sozinho diante das minhas dificuldades.

No comments yet

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 650 outros seguidores

