Skip to content

Aborto? Interrupção?

Janeiro 28, 2007

A pergunta como ela é:
“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”
Afinal é só despenalização? Ou é também legalização? Pela despenalização também sou a favor. Mas sou completamente contra a legalização. E isso também está em causa no referendo.
E mais….será que acaba o aborto clandestino? As pessoas que irão a esses ditos estabelecimentos legalmente autorizados, têm de dar o nome, isto é, fazer um registo. Acham que todas as pessoas que fazem um aborto, querem que se saiba? E se forem ao clandestino, terão de ser presas? Porque a pergunta diz que serão despenalizadas se fizerem num estabelecimento autorizado.
Eu não condeno as mulheres…. mas porque querem condenar as crianças? Quem é que decide quando somos pessoas? Isso depende apenas do número de células? De que depende?
Fica à consciência e sensibilidade de cada um. Mas acho que uma mulher quer abortar porque o contexto familiar, económico, social e afectivo que a rodeiam não são favoráveis, e a pessoa pensa ser o único caminho. “Ou eu ou o bébé!” “Ponho-te fora de casa”. A maior responsabilidade não é de quem quer abortar, mas de quem a “obriga”. por causa disso sou a favor da despenalização. Mas a pergunta não é só sobre este assunto.
Mais uma coisa: os médicos dizem que até às 10 semanas, para abortar é tomar uma medicação, com acompanhamento médico. Não implica cirurgia. É um processo fácil, dizem. Ok. Então de onde surgem as infecções nas mulheres que abortam clandestinamente? Talvez fruto de raspagem, etc. Mas isso não é feito só depois das 10 semanas?
Na televisão falaram de mulheres que morreram porque fizeram o aborto. Lamento. Não ouvi dizerem de quantas semanas estavam quando abortaram. Acho que era importante saber.
E já agora, faça este teste.Teste de gravidez

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: