Skip to content

Eu e o outro – Jovens

Abril 22, 2007

Tema do encontro de jovens. Como é difícil entrar em contacto com pessoas que não fazem parte do nosso leque de relações. A interacção torna-se mais difícil. Que fazer para suplantar esses fantasmas que fazem parte do nosso inconsciente e que comandam o nosso comportamento? Lanço a pergunta, pegando no tema da canção do Pedro Abrunhosa: quem me leva os meus fantasmas?
Diz a raposa ao principezinho que para fazer amigos é preciso cativar. E hoje as pessoas não sabem o que é cativar, por isso já não sabem fazer amigos? Será assim?
Uma outra actividade foi a dos semáforos pessoais. Em três rodelas, vermelha, verde, e amarela, escrever aquilo que queremos irradiar da nossa vida, aquelas coisas que temos medo e dúvidas e as coisas positivas, projectos que nos fazem caminhar. Qual a cor que colocamos primeiro? Essas são as prioridades, mesmos que inconscientes. Vale a pena pensar nisso de vez em quando.
Um conselho: não devemos dar demasiado importância ao que queremos eliminar. Só com uma grande dose de amor próprio é que temos força de mudar. Caso contrário estamos sempre a lembrar-nos daquilo que queremos esquecer. E desta forma estaremos a dar forças ao que queremos enfraquecer. Nós somos muito mais capazes do que aquilo que julgamos.

Advertisements
2 comentários leave one →
  1. ADELINO CARVALHO permalink
    Abril 22, 2007 22:34

    Primeiro quero dizer que fantasmas só existem no imaginário das pessoas.
    Fantasmas?Antigamente as pessoas punham fantasmas em tudo mas quem tem FÉ em Cristo não pode nem deve acreditar em fantasmas.
    AMIGOS? Hoje em dia os Amigos são muito raros!
    Estão em vias de extinção:
    Porque a Amizade pede tudo de nós; nós, os crentes em Cristo, devemos saber que na Amizade temos que nos entregar de corpo e alma como JESUS CRISTO fez por nós!!

  2. Gilmara permalink
    Agosto 5, 2007 20:34

    é triste saber como anda nossa educação no Brasil, a ponto de presenciar um comentário destes acima, infelizmente é o nosso país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: