Skip to content

Parabéns Mãe

Maio 5, 2007

Neste fim de semana queremos homenagear as nossas mães.
Obrigado mãe pelo teu amor, pela nossa cumplicidade, pelo teu apoio incondicional.
Feliz dia mãeDIÁLOGO DE UMA CRIANÇA COM DEUS

Uma criança pronta para nascer travou o seguinte diálogo com Deus:
– Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra. Mas sou tão pequena e indefesa?
E Deus respondeu:
– Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
– Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
– O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
– Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
– Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
– E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
– O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
– Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
– O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
– Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
– O teu anjo sempre te háde falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
– Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…

One Comment leave one →
  1. Maio 25, 2007 04:26

    Meu coração não bate como deveria. Não estou próximo à minha mãe. Meus sorriso só é a metade verdadeiro, pois a outra metade é saudade de minha mãe! Estou muito distante ( em outro Estado )daquele anjo que,como diz esta mansagem, Deus me confiou. Parece que Deus tirou de mim esse anjo? que minha saudade foi vontade de Deus? Não a decisão de partir foi minha. Criei eu mesmo esta condição. Porém, Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, transformou esta ausência num laço de amor muito maior do que eu poderia imaginar: eu só descobri o quanto amo minha família, depois desta ausência. Hoje, dou glória à Deus por ter descoberto o amor verdadeiro à família através do que para mim tem sido tão doloroso, que é estar tão distante de quem amamos. Nunca deixe seus pais e vá para onde não poderá dar carinho e amor; não precisa estar 24 horas ao lado deles, mas ame-os e respeite-os 24 horas por dia. Dignifique-os, honre-os e ame-os
    com todas as forças que Deus lhe deu. À você, filho rebelde e ingrato, como eu fui, não poderei descrever a dor e a cicatriz de não poder corresponder todos os dias este amor, por isto, não queiram passar por isto. Desculpem-me, mas não tenho palavras para descrever o quanto amo os meus pais, e nem descrever a dor de não poder estar com eles neste momento.
    Deus abençoe: vocês, seus pais, sua família!

Deixe uma Resposta

