Skip to content

Construir a vida

Outubro 6, 2007

O Carpinteiro

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe que seu desejo era de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afectada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partir e pediu-lhe para trabalhar em mais um projecto, como um favor. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Continuou fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspecção à casa. E depois deu a chave ao carpinteiro e disse: “Esta casa é para ti. É o meu presente por tantos anos de dedicação”. O carpinteiro ficou muito surpreendido. Que pena….. se ele soubesse que estava a construir a sua própria casa, teria feito tudo diferente.
O mesmo acontece connosco. Construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazemos o menos possível na construção. Depois, com surpresa, descobrimos que vamos viver na casa que construímos.

Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente, mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro. Todos os dias você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Alguém disse que “A vida é um projecto que você mesmo constrói”. Com as suas atitudes e escolhas de hoje está construindo a “casa” em que vai morar amanhã. Construa com sabedoria! E lembre-se: Trabalhe como se não precisasse do dinheiro. Dance como se ninguém estivesse a ver. Ame como se nunca se tivesse magoado antes…

Autor Desconhecido

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Outubro 6, 2007 10:25

    Excelente!

  2. Carla (Catequista 2º Ano) permalink
    Outubro 8, 2007 11:26

    Dá mesmo que pensar….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: