Skip to content

Deus cuida de nós

Outubro 29, 2007

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus.
Tinha, porém, um criado que sempre o lembrava dessa verdade; em qualquer situação dizia: “Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!”
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu criado, e foi atacado por um animal da floresta. O criado conseguiu matar o animal, no entanto não conseguiu evitar que sua Majestade perdesse o dedo míninho da mão direita.
O Rei, furioso pelo que tinha acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou-lhe: “E agora, o que me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo.”
O servo respondeu: “Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só lhe posso dizer que Deus é bom e que mesmo assim, perder um dedo, é para seu bem!”
O Rei, indignado com a resposta do criado, mandou que fosse preso, e na cela mais escura e mais fétida do calabouço.
Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e voltou a ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva.
Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para os seus deuses. Mal prenderam o Rei, começaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.
Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso: “Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!”
E o Rei foi libertado.
Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou o seu criado e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afectuosamente, dizendo-lhe: “Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve saber que escapei à morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas, ainda tenho em meu coração uma grande dúvida:” Se Deus é tão bom, por que permitiu que você ficasse preso da maneira como ficou…logo você que tanto o defendeu ?”
O servo sorriu e disse: “Meu Rei, Deus foi bom comigo ao me esconder! Se eu estivesse livre e consigo nessa caçada, certamente teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum!”

One Comment leave one →
  1. miná permalink
    Novembro 11, 2007 22:25

    Apenas uma história «pasada » há muito tempo , mas que me fez pensar como Deus é nosso amigo e cuida de nós! Muitas vezes não nos apercebemos pois apenas vemos as coisas menos boas da vida! Também eu já experimentei isso,não ficando «sem um dedo» mas colocando-me perante situações que de certeza que sem o «cuidado» de Deus eu teria sofrido muito mais. Mas tal como o rei ,só mais tarde percebemos que Deus nos «pegou» ao colo e nos levou nos seus braços!
    Obrigada meu DEUS pelo Teu cuidado!

Deixe uma Resposta

