Skip to content

Testemunho

Novembro 8, 2007

Limpar

Hoje li esta entrada num blogue. Obrigado pelo testemunho.

Valor aos humildes
Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor deu-nos um questionário.
Eu era bom aluno e respondi rápido a todas as questões até chegar à última:
“Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?”.
Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.
Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?
Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.
“É claro!”, respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples “alô”.
Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes. Pensemos nisto.

2 comentários leave one →
  1. anita permalink
    Novembro 8, 2007 09:13

    Olá bom dia. Venho agradecer a sua visita e ainda bem que gostou deste post. Obrigado por o ter colocado aqui no seu cantinho. Saibamos dar valor a todos os que nos rodeiam. Deus deu-nos um mandamento: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei, por isso façamos isso todos os dias.
    Volte sempre que queira pois será muito bem vindo.
    Beijinhos.
    Fique bem. Fique com Deus.
    Anita (amor fraternal)

  2. Anabela permalink
    Novembro 23, 2007 22:39

    Olá!
    Humildade, Caridade, Solidariedade, AMOR…. São estas palavras e outras mais que só as reflectimos e lhes damos importância quando alguém nos alerta ou estamos numa época do ano mais importante…
    Eu acho que nós, cristãos ou nos dizemos ser cristãos, temos a obrigação de viver neste contexto de palavras, de sentimentos…
    Independentemente de sabermos para quem…
    Lembre-se: ontem é história, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva.Por isso é que se chama “presente”.
    VIVA A VIDA!!!!

Deixe uma Resposta

