Skip to content

Hospital do Senhor.

Dezembro 13, 2007

“Fui ao hospital do Senhor fazer um check-up e rotina e verifiquei que estava doente. Quando Jesus mediu a minha pressão arterial verificou que estava baixa de ternura. Ao medir a temperatura o termómetro registou 40 graus de egoísmo. Fiz um electrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ‘banda’ de amor, pois a minha veia estava bloqueada e não estava a abastecer o meu coração vazio. Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com o meu irmão e não conseguia abraça-lo por ter fracturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade. No exame à vista, diagnosticou-se miopia, pois não conseguia ver para além das aparências. Queixei-me de não conseguir ouvir e constatou-se um bloqueio em consequência das palavras vazias do dia-a-dia.

Obrigado, Senhor, por não me teres  cobrado a consulta por causa da sua grande bondade.

Prometo, ao sair daqui, fazer o tratamento que me indicou e que está escrito na receita do  teu Evangelho. Vou toma, diariamente, ao levantar-me, chá de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, tomar uma colher de sopa de bom dia e, de hora a hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.

Ao chegar a casa vou tomar, diariamente, uma injecção de amor. Ao deitar-me, duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo desta forma tenho a certeza de que não ficarei doente outra vez e que todos os dias serão de confraternização e solidariedade.”

2 comentários leave one →
  1. miná permalink
    Dezembro 14, 2007 00:19

    Preciso muito saber onde é esse hospital, pois parece-me que também necessito duma receita ainda mias discriminada…
    Antes porém quero dizer-TE Senhor: obrigada pelas receoitas que me vais dando no meu dia- a dia

  2. Adelino permalink
    Dezembro 14, 2007 22:04

    miná tens que vir um dia a nossa paróquia talves encontres o tál
    hospital

Deixe uma Resposta

