Skip to content

Liberdade

Janeiro 6, 2008
3 comentários leave one →
  1. António permalink
    Janeiro 13, 2008 13:53

    Tens coragem de seguir teu caminho?
    Sim, acho que temos coragem de seguir nosso caminho porque é nele que nossa vida está em jogo, as vezes tenho um pouco de receio de não estar a escolher o melhor caminho…e depois não poder recuar…porque sei que vou ter sempre obstáculos em todas as escolhas q faça…mesmo que queira fugir deles. Eles vão sempre aparecer…de forma a que eu os consiga vencer…para que depois com eles poça crescer…

    E tu tens coragem de mostrar quem és?
    Tem dias que não quero ou é mais por ter medo. Talvez por causa das reacções das outras pessoas. Mas tens outros dias que mostro muito quem sou porque tenho confiança nas pessoas que me rodeiam.
    Uma vez que sou como sou graxas a todas as pessoas que estão há minha volta…e se me ensinam a ser assim…também elas devem ser. E se elas são porque não posso ser? Também tenho o direito de mostrar quem sou e do que sou capaz…

    Que pensas fazer da tua vida?

    Da mia vida penso fazer a felicidade porque sem ela acho que não vamos a lado nenhum. A felicidade é tudo que há nu mundo e sem ela não há amor, ficamos sós para sempre na escuridão, mas por outro lado, o q eu penso fazer é lutar por todos os meus sonhos… porque sem sonhos não somos ninguém… pretendo alcançar o melhor de mim…pretendo ser muito feliz… ter sempre os meus amigos ao meu lado..e nunca me sentir sozinha…e para no fim de tudo nos sentir-mos realizados…com todos os nossos objectivos cumpridos… se não forem todos os mais importantes…ser uma pessoa grande e cada vez maior… =]

    Joana Patrícia e António

  2. Cátia Costa permalink
    Janeiro 24, 2008 18:25

    O caminho certo?’ para mim o camino certo é aquele que dá o rumo á nossa felicidade, pois as opções que tomamos vão decidir o nosso futuro.

    será que sou capaz de mostrar quem sou?
    acho que não porque ainda não me conheço bem.

    que penso fazer da minha vida? ser util para os outros, tanto na amizade como na vida escolar.

    caminhar, lutar, optar… são passos essenciais na nossa vida..

  3. Ana permalink
    Março 24, 2008 01:08

    Gostei imenso deste video…=] pensei, neste comentário, em responder ás perguntas feitas no comentário feito pelo tal António…então cá vai…

    Tens coragem de seguir teu caminho?
    Sim, acho que coragem é o mais facil de arranjar em mim mas não é que não tenha os meus medos…mas existe sempre alguma força que nos ajuda, nos apoia e nos deixa confiante perante as nossas opções…contudo essa confiança nem sempre é certa, uma vez que por detrás de cada acção tem sempre uma consequência…esta que tanto pode ser boa como má…a isso são chamados também obstaculos esses em que luto sempre para os ultrapassar da melhor forma…
    Sou da mesma opinião que o nosso amigo Fernando Pessoa quando este diz o seguinte: “Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
    E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta .
    Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo… ”
    Esse castelo um dia heide construir e tenho muita fé nisso e nesse dia irei convidar todos aqueles interessados a lá irem para tirarem como um pequeno exemplo e incentivar a fazerem o mesmo que eu…Ter coragem é saber lutar pelo que queremos sem desistir e sem desanimar…

    E tu tens coragem de mostrar quem és?
    Sim, claro que sim…sou como sou e sempre me aceitei mesmo conhecendo os meus defeitos…Para sermos verdadeiramente felizes e termos a oportunidade de amar alguém temos primeiro de gostar de nós mesmos senão quem gostará?!Imaginem que não temos ninguém de familia nem amigos…com quem podemos contar??Com Ele, Deus e amigo em todos os momentos…mas para além disso temos de contar connosco mesmo e não duvidar daquilo que somos capazes…
    É verdade que temos sempre de ter cuidado com aquilo em que nos tornamos, temos de ter a perfeita consciencia das nossas acções…temos de nos saber formar homens e mulheres por mais que isso seja dificil…Mas tudo isso devo aos meus familiares e a todos aqueles que me rodeiam, que quer nos bons quer nos maus momentos me ajudaram a crescer como pessoa…
    Também é verdade que sou como sou e tenho muito orgulho nisso mas também sou contra aquelas pessoas que utilizam a popular expressão “sou como sou e quem não gostar que se mude”…sim somos como somos mas também temos de nos saber moldar uns aos outros para evitar confrontos, saber aceitar as diferenças e saber compreender…

    Que pensas fazer da tua vida?
    Uiihhh boa pergunta…pretendo ser feliz e fazer feliz todas aquelas pessoas que me dizem algo…quero encontrar o amor, pois defendo que sem amor a vida não tem sentido…se as pessoas sem luz não conseguem ver então ninguém consegue nada sem o amor…por vezes este talvez seja encoberto, oculto ou até desconhecido mas a verdade é que existe…!!
    Amar é também o pior risco que podemos correr e o único ao qual não podemos fugir…mas basta apenas doarmo-nos e doarmo-nos já é uma prova de amor…
    Para mim o amor é a fonte duma vida inteira…A razão pelo qual Deus permitiu que eu estivesse aqui…Penso que todas as almas foram feitas de amor, por amor e para amar!
    É o que pretendo para o meu futuro: …ser grande…uma grande mulher que soube amar, lutar, optar e perdoar…=] E nunca deixar que a minha vida (maior empresa do mundo) vá á falência…=]

Deixe uma Resposta

