Skip to content

Felizes os que acreditam

Março 29, 2008

vidaA fé é um valor fundamental para uma vida feliz. E não falo apenas da fé religiosa. Refiro-me à fé como atitude, como modo de ser e de viver. É preciso termos fé em nós mesmos, acreditar que somos capazes se nos entregarmos de todo o coração, com todo o empenho, com a nossa mente, o nosso corpo, o nosso sentimento e a nossa vontade. Somos muito mais capazes do que aquilo que imaginamos. Facilmente deixamos de acreditar em nós. Facilmente nos fazemos de vítimas. Facilmente deixamos que os outros nos roubem a fé em nós e a paz interior. É aceitar os desafios da vida. E o maior deles é VIVER, com objectivos, estabelecendo metas, não tendo medo do imprevisível, embora preparados… Não existe o risco, existe o caminho… E só tu, confiante e sereno, deves seguir o teu caminho atento. Com a presença de amigos… mas tens de fazer o teu caminho…

É preciso acreditar nos outros, mesmo correndo o risco de nos enganarem.
É preciso acreditar em Deus, que dá sentido a toda esta vida. Sentido e consequência. Deus, por amor, preciso que acreditemos n’Ele… para sermos nós mesmos felizes. Ele não nos pode fazer felizes se nós não O ajudarmos. Acreditar n’Ele é acreditar também em nós. Amá-l’O é também amar-nos e amar os outros. Este é o segredo da VIDA: o amor. E aprende-se amar amando. Aprende-se a acreditar, confiando.
A fé traz magia à vida. Se quiser provas para tu, tocar em tudo, anular a fé pelas certezas… a vida perde interesse, perde magia.
A fé será tanto maior na medida que crescer a nossa paz interior. A paz que Cristo veio dar, não é a ausência de conflitos e de problemas. É a aceitação de nós mesmos, com as nossas potencialidades e as nossas limitações. É manter o equilíbrio emocional e psíquico mesmo durante a travessias tempestuosa que é a vida. É não deixar-se consumir pela desilusão, pelo erros, pela revolta, pela amargura. É não fazer das situações uma tragédia mas uma possibilidade de crescer.

Podem-nos roubar tudo…. havemos de recuperar… desde que não nos roubem a paz interior.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: