Skip to content

Sem tempo para…

Abril 18, 2008

Quantas vezes nos queixamos de que não temos tempo para nada. Muitas vezes, isso poderá ser sinal de desorganização e má distribuição das horas de que dispomos. Perdemos muito tempo a pensar que não somos capazes em vez de tentar. Se tentamos a pensar que não conseguimos, gastamos o dobro do tempo porque não nos concentramos e até nem corre tão bem. Muitas vezes podemos pedir ajuda, mas acabamos por fazer tudo sozinhos. Por exemplo: uma mãe, dona de casa, que trabalha fora, se habituar os filhos a arrumar as suas coisas, eles aprendem e poupam tempo à mãe. Eles não arrumam, a mãe zanga-se, mas faz as coisas. Conclusão: ouço um raspanete, mas não tenho trabalho. Se a mãe não fizer, conclusão: quando ele precisar das coisas e não as tiver, a culpa é dele, e aprendeu a lição. Faça o teste que falo no fim deste texto.

Muitas vezes pensamos que dedicar tempo a pensar numa coisa é perda de tempo, porque não há tempo. Isso poderá ser ilusão. Quanto melhor a estratégia, melhor o resultado. Se correr bem, poupamos tempo, aprendemos e saboreamos melhor a vitória merecida. Se erramos, aprendemos com o erro, e poupamos tempo para uma outra oportunidade, pois aprendemos onde erramos, ficando mais próximos da verdade.

Para para relaxar nunca é perda de tempo. Para para ler, nunca é perda tempo. Talvez hoje não, mas amanhã isso vai fazer a diferença. Por isso, arranje também tempo para si. Dê um pouco de mimo também a si mesmo. Merece tanto ou mais que os outros.

Façam este teste e tirem as vossas conclusões. Cliquem AQUI para descarregar o ficheiro.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: