Skip to content

Que mundo…

Maio 2, 2008
4 comentários leave one →
  1. Carla (Catequista 2º Ano) permalink
    Maio 2, 2008 10:58

    Que lição….Que reflexão este filme dá….Pensemos.

  2. Maio 2, 2008 13:42

    Que mundo, mesmo!!! Mas infelizmente é o nosso!!!

    É urgente virá-lo de novo…..se ainda for possível, claro!

    Acho que é disto mesmo que muitos precisam: tomar consciência da realidade! Hoje não há tempo para se pensar em questões fundamentais. Há sempre algo mais urgente….

  3. Maio 2, 2008 15:24

    Na minha opinião, um dos problemas que começa a surgir, é esta falta de consciência que as crianças e jovens manifestam em relação a esta temática. Habituaram-se a que seja assim. Esse é o grande mal: a perda de capacidade de reacção, a rotina, o deixa andar, o “não estou para me chatear”…
    Este filme deveria até ser passado na própria catequese e motivar uma reflexão por parte das crianças e jovens.

  4. ZéLuiz permalink
    Maio 2, 2008 16:34

    Olá!
    Depois de ver este filme e ouvir o que disse esta jovem , fiquei algum tempo, parado, escostado para trás na cadeira!…

    Há quanto tempo já ouvimos falar disto?? E que temos feito nós??
    Se calhar pensamos, penso eu, que de nada adianta a nossa acção, já que isto é um problema mundial, de larga escala.

    Nada de mais errado! Podemos sim no nosso meio, todos e cada um, começar já a mudar as nossas actitudes e pelo menos a ajudar os mais novos a criar consciência para esta realidade.
    Ficou-me um frase que vou adotar: Se não podemos fazer nada para melhorar as coisas (porque não sabemos) nada então façamos para piorar.

    Alteremos alguns pequenos hábitos da nossa vida.
    É melhor ver (e escutar) outra vez o filme….
    ZéLuiz

Deixe uma Resposta

