Skip to content

Não esperes…

Maio 8, 2008

Trabalho feito por uma jovem da Lama.

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. ZéLuiz permalink
    Maio 8, 2008 16:50

    Olá!
    Vim só cá dar uma espreitadela e dei de caras com esta “sena”!
    Não me vou alongar, mas sempre direi que está muito bom , parabens. Tem muito para comentar.
    Vamos a isso.
    Eu volto.
    ZéLuiz

  2. Marta (Lama) permalink
    Maio 8, 2008 19:08

    Fico contente e motivada por ver o meu filme aqui no Partilhar. Obrigada pela oportunidade Sr. Padre José Carlos, tem sido o grande influenciador desta minha motivação, obrigada.

  3. Carla (Catequista 2º Ano) permalink
    Maio 9, 2008 07:37

    Olá…

    De facto ESPERAMOS sempre tanto….E quantas vezes não poderíamos ter a primeira atitude, o primeiro passo, o primeiro gesto??? Tocou-me muito este filme: pelas palavras, pelas imagens, pela música, e sobretudo, pelo facto de ter sido uma jovem a dizê-lo/fazê-lo. Parabéns Marta, está de facto uma mensagem muito boa..só tens motivos para estar contente, orgulhosa e motivada, porque TU NÃO FICASTE À ESPERA.

  4. permalink*
    Maio 9, 2008 10:35

    Não esperes… Na verdade, muitas vezes deveríamos agir em vez de ficar à espera, sobretudo quando sentimos medo mas temos consciência de que deveríamos avançar.
    No entanto, por vezes, é preciso saber esperar, não nos precipitarmos. Mas esta espera não pode ser inactiva, para cirurgicamente planeada e activa. Não pode ser sinal de medo.
    Que Deus nos conceda o discernimento para sabermos o que fazer na altura certa. Sabedoria para saber quando esperar e quando agir.
    Aprendamos a agir e a não reagir. Isto é: agir por nossa iniciativa, com objectivos. E não reagir, levados pela provocação dos outros, deixando de sermos nós mesmos.
    Que o medo não nos impeça de agir. Mas que oriente a planificação da nossa acção.

  5. Manuel permalink
    Maio 9, 2008 12:14

    Sem Dúvida que o Zé toca na ferida. “… é preciso saber esperar, não nos precipitemos. Mas esta espera não pode ser inactiva…”
    Deus deu-nos este cantinho para o desfrutarmos, para o saborearmos. E o que fazemos nós afinal?
    Aniquilámo-lo lentamente.
    A perfeição do que Deus nos deu, contrasta com a perfeição da sua destruição. Somos do que há de mais perfeito para fazer mal.
    Tudo isto porque NÃO ESPERAMOS para pensar que estamos a ficar cada vez mais sós, e que em cada acto não pensado leva-nos à própria destruição. A ganância circula nas nossas veias e é por ela que agimos.
    Somos puros de maldade.
    A Marta com o seu filme deu-me o tal alento. Aquele alento de acreditar. Serão estes os jovens a purificar do nosso sangue.
    O Mundo agradece e Deus…voltará a sorrir.

  6. Sofia (catequista 3º ano) permalink
    Maio 9, 2008 22:47

    ola

    antes de mais quero dar os meus parabens a marta o video esta muito bom..

    de facto nao podemos esperar que as coisas nos acontecem para percebemos o valor da vida. tal como ja foi dito temos de agir na hora certa mas ate a hora certa nao podemos estagnar temos que encontrar a melhor forma de agir para quando for o momento indicado…. A vida lança nos constantemente desafios, uns melhores outros piores, e cabe a cada um de nos ultrapassa los mas para isso e necessario e nao ver a vida passar sem fazermos nada….e preciso agir? “nunca te arrependas daquilo que fazes mas sim do que nao fazes”

  7. danila permalink
    Julho 30, 2009 14:37

    olá eu tambem sou catequista e adorei o video principalmente a musicaqueria lhe dá parabens . a vida muitas vezes nos prega grades peças e não sabemos lhe dá com tudo isso e derepente parar e pensar é a unica solução para que todos aprendam á aproveitar melhor a vida e quem vive em nosso meio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: