Skip to content

Mandamentos das crianças

Junho 2, 2008

Vi hoje no programa “Fátima”, da SIC, os mandamentos das crianças. Muito interessante.

vejam clicando aqui

5 comentários leave one →
  1. miná ( Famalicão) permalink
    Junho 5, 2008 22:27

    Apesar de eu não «apreciar muito » o psicólogo Eduardo Sá e as suas teorias, desta vez concordo com ele, pois ainda hoje na catequese fiquei«pasmada», com a quantidade de actividades que elas têm ao longo do dia! É impossível que elas tenham tempo para brincar ao que lhes apetece, e não estarem sempre sob a pressão de que são horas de ir para inglês, para o ballét, para, para, para…
    Eu fui de certeza bem mais feliz na minha infância quando não tinha que ir para essas actividades todas e podia brincar ao que me apetecia; fui tão feliz na minha «pobreza» de brinquedos, de jogos, de imposições por parte dos adultos! ! ! Dou graças a Deus por isso, acreditem

  2. José Sá permalink*
    Junho 6, 2008 11:07

    Concordo plenamente. Também não sou muito apologista do referido psicólogo. Achei interessante estes mandamentos. Mas é preciso saber relativizar e criticar com inteligências os mesmos. Têm muita razão de ser, mas não os podemos absolutizar. Analisemo-los com espírito crítico e adaptemos à realidade de cada um.

  3. Maria permalink
    Junho 19, 2008 18:51

    Gostava de ler os sete mandamentos escritos pelo psicólogo Eduardo Sá, mas não os encontro. Se puderem digam-me onde encontrar. Obrigada

  4. Junho 19, 2008 20:12

    Maria, é só clicar na palavra “aqui”.

  5. Maria permalink
    Junho 19, 2008 20:45

    Obrigada. Eu já tinha clicado no “aqui” montes de vezes só que não abria, porque o meu anti-vírus bloqueava a janela.Finalmente consegui.

Deixe uma Resposta

