Skip to content

Comentários

Julho 14, 2008

Olá a todos. Eu não tenho lançado muitos artigos neste blogue, porque pretendo que os visitantes aprofundem os temas já lançados. Existe uma tendência acentuada para os esgotar numa simples leitura, numa passagem por um ou outro comentário, por uma impressão, e pouco em reacção concreta. Gostaria que os visitantes não se limitassem a ler. Mas que reflectissem, de uma forma crítica, aquilo que aqui é exposto. Gostariam que lessem os comentários inseridos, e que também eles fossem considerados como um artigo do autor, e que merecem ser lidos e comentados. Comentem os comentários. Este blogue não pretende ser apenas um diário pessoal. O nosso objectivo é reflectir, partilhar, aprender, divulgar. Aguardamos por vocês.

4 comentários leave one →
  1. fatima permalink
    Julho 17, 2008 17:13

    Olá Padre:

    Não é fácil comentar uma postagem sua, normalmente quando o visito aprendo sempre alguma coisa, não se esgota na leitura, mas reflectir através da escrita…. partilhar o que se pensa…, não é fácil!
    Sem comentários não existe a verdadeira partilha…, só um dá!
    Os “5 s’s” da catequese foi uma ideia excelente deveria ser implementada em todas as paroquias.
    Conheço o programa e acrescentaria ainda a auto-disciplina, para fazer dessas atitudes um habito de forma a que os ” 5s’s” transformem a nossa forma de viver (de ser)!

  2. miná ( Famalicão) permalink
    Julho 25, 2008 22:16

    Olá a todos:
    Estive ausente uns dias apenas por isso não tenho comentado nada, mas agora ao ler o desafio lançado pelo p. Zé Carlos, concordo com o que diz a Fátima : é « arriscado» tecer algum comentário ou opinião aos artigos expostos por ele! Eu tenho-o feito porque gosto sempre de dar a minha opinião sobre qualquer assunto, correndo o risco de ser talvez mal interpretada ou criticada, mas isso não me incomoda nada. Muitas vezes não é fácil comentar porque as palavras mais acertadas nem sempre aparecem…
    Acho muito bom este tipo de intercâmbio e desculpem a minha ignorância, mas fiquei curiosa: que programa é esse de que falam ? Os «5s» da catequese, alguém me explica! ?

  3. José Sá permalink*
    Julho 26, 2008 00:36

    Os “5 S” são cinco competências recomendadas aos catequistas, e que começam pela letra “S”. Pode conferir nos artigos anteriores.

  4. José Sá permalink*
    Julho 26, 2008 00:40

    Mais outra coisa: os artigos que coloco neste blogue, meus ou de outros autores, são sempre questionáveis. Exponho a minha opinião, e pretendo provocar os leitores para que não se acanhem de exporem as vossas. Isso já aconteceu, mesmo as opiniões sendo contrárias às publicadas. Fico contente com isso… sério. Pelo menos todos pensamos um pouco mais a sério sobre o assunto.

Deixe uma Resposta

