Skip to content

Mestrado concluído: Orgulho e agradecimento

Janeiro 14, 2009

Este dia, 14 de Janeiro de 2009, é um dia marcante, como homem e como padre. Um dos objectivos propostos, à margem do sacerdócio, foi atingido com sucesso. Digo à margem, porque, aparentemente, não tem nada a ver. Mas que influenciou muito a forma de ver as coisas e a prendizagem. São competências adequiridas e que pretendo sonsolidar na prática pastoral.

Depois de prestar provas, fui aprovado por unanimidade (é esta a forma de avaliação: unanimidade, maioria, ou não aprovado). Sinto-me orgulhoso e agradecido.

Orgulhoso pelo que consegui, pessoalmente, como padre, mas, sobretudo, como homem. Orgulhoso pela teia de relações que estabeleci na Universidade. De novos amigos. Por fazer com que as pessoas olhassem a Igreja numa outra perspectiva.

Agradecidos por um conjunto de amigos que me ajudaram a chegar a este dia. Foram muitos os que me motivaram, acreditaram em mim, me auxiliaram na concretização deste projecto. Obrigado a todos.

Obrigado a todos os visitantes deste blogue que não ficaram indiferentes e participaram com as suas reflexões e partilhas. Vamos continuar.

14 comentários leave one →
  1. Janeiro 14, 2009 19:22

    Como te disse, a maneira como apresentas-te e como a tese estava feita, só poderia dar no que deu – APROVADO COM UNANIMIDADE !!! Mais uma vez, somente para que fique registado para a posteridade, PARABÉNS!!!
    Até virtualmente fui o primeiro a dar-te os parabéns, Mestre José Carlos !!! Um abraço amigo e sincero

  2. Sofia (catequista 3º ano) permalink
    Janeiro 14, 2009 21:43

    Muitos muitos parabens…
    e um orgulho conhecer alguem como o Sr padre, e um privilégio ainda maior dizer o Sr Padre é um grande amigo meu e a ele lhe devo muitos sorrisos do meu rosto.

    mais uma vez parabens e obrigada por tudo

  3. Manuel permalink
    Janeiro 15, 2009 00:57

    APROVADO E LOGO POR UNANIMIDADE???!!!!!!!!
    FANTÁSTICO
    PARABÉNS

  4. Carla (Catequista 3º Ano) permalink
    Janeiro 15, 2009 08:51

    Olá, bom dia!!!

    Muitos parabéns Padre Carlos….
    Pelo Mestrado, obviamente pela aprovação por unanimidade, porque nós Homens e Mulheres também somos movidos pela concretização dos nossos objectivos…mas parabéns sobretudo, pela forma como a sua pesquisa, a sua preparação, a sua formação para este mestrado contribuiu para para que também nós nos fossemos tornando um pouco MESTRES na partilha.
    Parabéns e não fique por aqui…!!

    Nota: Oh colegas catequistas…..temos de comemorar, não??? Talvez com aquele famoso e adiadíssimo churrasco, quem sabe???!!!!

  5. Sofia (catequista 4º ano) permalink
    Janeiro 15, 2009 10:07

    Eu acho que sim…. O acontecimento justifica o famoso e adiadissimo churrasco….

  6. cristina permalink
    Janeiro 15, 2009 11:47

    Olá Mestre!

    Também te quero dar os Parabéns pelo resultado brilhante da tua dedicação. Continua a pôr os teus talentos a render!
    Resta-me esperar que os nossos caminhos se voltem a cruzar nem que seja virtualmente:)

  7. Janeiro 15, 2009 17:38

    Também não posso deixar de te dar os parabéns uma vez mais :).

    Conhecer-te no Mestrado foi um privilégio que desejo manter por muitos e bons anos :).

    Foi refrescante conhecer uma pessoa com a tua motivação e com a tua maneira de estar na igreja.

    Tudo de bom na vida 🙂

  8. fátima (catequista) permalink
    Janeiro 15, 2009 18:27

    PARABÊNS!

    Sei com é difícil essa caminhada, porque muitos percursos, obrigam a um grande esforço pessoal, de forma a dar resposta a todos os compromissos já assumidos e principalmente, para que os “outros” não sofram por causa das nossas opções…

    Já passei por isso, família, trabalho 35h, leccionar uma disciplina de 6h semanais, fazer catequese, assistir a aula na sexta e sábado, e o Domingo tão pequenino…, que só madrugada alta voltava o olhar os livros…

    Felicito-o por ter chegado ao fim e ter sido aprovado POR unanimidade!

    Orgulho justo, que é também partilhado por MUITOS!

    Deus o abençoe!

  9. Manuel permalink
    Janeiro 16, 2009 13:08

    Mais uma vez, permita-me um comentário ao seu orgulhoso e merecido momento.

    Faço-o porque me pareceu oportuno a sua referência às margens.

    Tal como as águas dos rios precisam das margens, bem delineadas, para seguir o seu rumo, para levar a vida, o alimento e também o que não presta (devemos aprender com isso), para os mares onde vão desaguar, as mensagens de paz, de fraternidade, de amor, de alegria, de amizade, de respeito, de fé, da boa nova, também chegam, mais adequadamente, a todos nós, se as margens que as guiam forem constituídas por mais e melhores conhecimentos.

    É dessa água que eu tenho bebido, no Partilhar, na minha aproximação àquilo que antes me parecia amorfo, isolado e desfasado desta sociedade.

    Hoje, a minha visão sobre o trabalho que se faz, principalmente nas comunidades, na divulgação do Cristianismo está muito mais próximo desta Sociedade em constante evolução.

    Hoje, todos nós precisamos desse trabalho em prol da comunidade, na formação dos jovens, na clarificação de conceitos dos mais velhos.

    Claro que ainda sobram muitas arestas para limar. Há muitas coisas da qual continuo a discordar.

    Mas, graças ao seu blogue e às informações que me vão chegando (a conta gotas), pela nossa amiga, percebo que a sua luta, para ultrapassar os penedos que se encontram ao longo dos vossos caminhos, também é contra a ortodoxia existente dentro da conunidade cristã.

    Os meus sinceros parabéns pelo resultado final do seu mestrado e por colocar a sua aprendizagem ao dispor de todos nós.

    Um abraço amigo e um muito obrigado.

  10. Janeiro 16, 2009 14:09

    Muitos Parabéns…MESTRE!
    Merece-o com toda a distinção.
    O meu orgulho é cada vez maior em tê-lo como Pastor da nossa Paróquia…
    Obrigado por ser o que é….
    Louvado sejas Senhor por colocares neste Homem toda a força do Teu Espírito.

  11. Vergílio Ferreira permalink
    Janeiro 16, 2009 22:33

    Dou graças a deus por poder ser amigo de um homem assim, muitos parabéns pelo feito, vá em frente estarei sempre pronto a ajudar no que for preciso.

  12. Janeiro 17, 2009 15:56

    Obrigado a todos pelo vosso carinho traduzido nas palavras que escreveram. Entendo-as como um desafio a irmos mais longe, juntos construirmos uma catequese mais actual e verdadeiramente significativa para as nossas crianças e jovens.

  13. miná ( Famalicão) permalink
    Janeiro 18, 2009 12:23

    Apesar de já o ter feito pessoalmente, quero fazê-lo, juntando-me aos habituais visitantes do PARTILHAR; nunca esperei outra coisa que não fosse APROVADO POR UNANIMIDADE!
    Sr. Mestre, quero continuar a dar-lhe sempre o meu incentivo para que não fique por aqui; o SR. tem muitos talentos ainda não explorados…Sempre em frente; continui a ser feliz, ajudando tanta gente que anda inquieta, desiludida, acabrunhada…
    Deus seja louvado por estas CRIATURAS!..

  14. pebble permalink
    Janeiro 31, 2009 19:26

    Muitos Parabéns pela conclusão do seu Mestrado com êxito. Parabéns também pelo seu blog e pela utilização das novas tecnologias ao serviço das pessoas, como meio de difusão de valores, afectos e esperança 🙂
    Adicionei o Partilhar ao meu blogroll. Continuação de Bom Trabalho!

Deixe uma Resposta

