Skip to content

Quaresma

Fevereiro 25, 2009
tags:
Advertisements
3 comentários leave one →
  1. fatima fontes permalink
    Fevereiro 25, 2009 12:50

    Se a oraçao nos leva ao relacionamento íntimo com Deus o que dizer do jejum? O exercício do jejum não vale pelo que é, mas pelo que significa.determinação de não comer nem beber liverta o cristão da têndencia de apoderar-se das coisas.Liverta-o da escravidão do ter mais do que ser. jejuar é abster-se de um pouco de comida ou de bebida etc…que leva o ser humano ao correcto relacionamento com a criação.Jejuar é respeitar a natureza criada,é abrir espaço com Deus.No jejum, a Igreja lembra-nos Jesus que,logo após o seu baptismo,jejuou quarenta dias no deserto numa atitude de liverdade e de dominio sobre si mesmo, sobre a natureza e sobre o mal.Como Igreja somos o perlongamento de Cristo,somos seu corpo e seus membros, por isso,como Cristo somos livres e devemos estar em harmonia com a natureza,usufruindo dos bens com responsabilidade e bom senso. O jejum é um verdadeiro exercício de conversão.

    Esperamos com sinceridade que estes três exercícios quaresmais; a oração,meditação e o jejum ,sejam efectivamente bons instrumentos de conversao nesta quaresma e em toda a nossa vida cristã.

  2. Março 2, 2009 13:45

    Gostei do vídeo. Atrevia-me a sugerir a sua colocação no vimeo.com, tem melhor qualidade de imagem e acho que vale a pena, a qualidade de imagem importa para ser bem recebido pelos adolescentes e pelas crianças.

  3. Março 16, 2009 15:30

    segue

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: