Skip to content

Dia do Pai

Março 19, 2009

dia-do-pai
Feliz o pai que é companheiro e amigo;
que está presente e faz família.
Que arranja tempo e ternura para dar e para amar
o melhor que o mundo tem.
Que trabalha e vai à frente,
qual modelo de constância e de projecto.
Feliz o pai que desce à magia da criança;
que se encanta a ver o filho
despertar para a vida…
no jeito de se afirmar “nisto” ou “naquilo”;
que protege e solta o pássaro que habita nele.
Feliz o pai que preenche o olhar fixo
da filha-menina e lhe arranca
silêncios de coração, como a dizer:
“Quando for grande, é um amor assim que quero ter…!”
(Eduardo Rego)

2 comentários leave one →
  1. Martinha permalink
    Março 19, 2009 11:26

    Bom dia!
    Hoje houve um pai que nos deixou. Esse Pai tem por nome Amadeu Pinto. Foi director do Colegio das caldinhas durante oito anos, anos esses em que eu demonstrei a minha rebeldia; por ele fui chamada ao seu gabinete; por ele fui chamada á atenção do meu comportamento, mas foi um chamar atenção de pai em que “não ralhou”, mas antes me mostrou o que estava errado e como devia fazer o correcto; é certo que me castigou á mesma (eu mereci e “apanhei” um dia de suspensão).
    A sua figura alta e entroncada metia-me “medo” mas a sua mão carinhosa que ele costumava passar pela nossa cabeça mostrava o “grande” Pai que ele era para todos nós. Recardo-o com saudade mas tambem com muita alegria pois foi no Colegio das Caldinhas que eu aprendi a crescer como mulher e como cristã. Foi meu professor de Sociologia e as suas aulas eram pura e simplesmente, ensinamentos para a vida. Obrigada e até sempre Padre Amadeu.
    A todos os Pais desejo que tenham um bom dia na presença dos seus filhos, pois hoje em dia torna-se cada vez mais dificil ter mais tempo para eles.

  2. Março 19, 2009 21:50

    Neste dia do pai, gostaria de pedir aos pais, que afirmam amar os seus filhos, que quando se separarem, não utilizem os filhos como arma contra o outro progenitor, fazendo chantagens e comprando os filhos. Sejam pais, sempre em qualquer situação.
    Não sejam pais ao vosso modo… mas ao modo como os vossos filhos desejam e precisam. Escutem-nos… e aprenderão

Deixe uma Resposta

