Skip to content

Oração pela liberdade

Março 30, 2009

“Senhor,
queria tanto ser eu próprio! Mas, em casa palavra que pronuncio, em cada gesto que faço, sinto-me o eco dos outros.
Poucas vezes são minhas a ideias que exprimo, as opiniões que defendo, as causas por que luto.
Sinto-me prisioneiro dos outros.

Senhor, libertai-me do medo de não ser como eles. Dai-me a coragem de procurar a minha originalidade,
de ser capaz de remar contra a maré. Queria preservar a liberdade que me deste! Detesto ser apenas “mais UM”.

Sede Vós a caminhar os meus passos, o vosso exemplo a orientar-me.
Porque sei  que, imitando-vos, serei cada vez mais eu próprio! Prender-me a vós é tornar-me livre! Plenamente livre!”

No comments yet

Deixe uma Resposta

