Skip to content

Semana Santa

Abril 5, 2009
tags: ,

hediedforyouComeça hoje, domingo de ramos, a semana santa. Vamos celebrar os momentos mais significativos da vida de Cristo, e que são o fundamento da nossa fé.

Jesus salvou-nos. Deu a vida como garantia da ceracidade da Sa mensagem. Fê-lo sem que lhe fosse pedido. Isto é verdadeiro amor. O que nos salvou não foi a cruz, ou Jesus ter morrido na cruz. O que nos salvou, foi o AMOR, do qual a cruz é o sinal máximo.

A causa da sua condenação foi ter pronunciado o nome de Yahve. Quando o sumo sacerdote pergunta a Jeus: “Tu és o filho de Deus?” ele responde: “Eu Sou”. Este eu sou não é um assentimento ao que lhe foi perguntado. Lembremos que este foi o nome dado a Moisés no episódio da sarça ardente. O judeu não podia pronunciar o nome de Deus, Yahve. Por isso, criou outros dois nomes: Adonai e Heloim. Jesus não responde ao sumo sacerdote. Ele diz quem é. Jesus disse um dia: “A minha vida ninguém ma tira… sou eu que a ofereço”. E fê-lo.  Ofereceu porque ama. Por isso pergunta S. Paulo: “Que nos poderá afastar do amor de Deus? A fome, a espada, a nudez, o perigo? O próprio Jesus? Mas como pode ser, se Ele deu a vida por nós?” Ninguém nos pode separar do amor de Deus, nem o pecado tem tanto poder. Só nós poderemos não querer esse amor, mas nem mesmo assim Deus nos deixa de amar.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: