Skip to content

Renascer

Abril 9, 2009

Cada dia, cada manhã é um recomeço
Cada curvam cada ponte é um surpresa.
Aprendo em cada pedra que tropeço
Ensino em cada queda em que me levanto
Nasço em cada suspiro que me estremece.
Inundo meu corpo com esta Vida
que nas minhas veias envelhece
e me alerta para o valor que aí habita
a felicidade, a alegria que prevalece
por sentir o Amor no mais profundo
em cada beijo, em cada abraço que aquece.
Minha alma dá alento, esperança
a cada dia que amanhece
e nasço uma vez mais dentro de mim
para fazer viver com apreço
todos os que cruzam caminhos comigo.
(Poema de Madalena Rubalinho)

3 comentários leave one →
  1. Fátima Fontes permalink
    Abril 9, 2009 17:18

    Simplesmente lindo.

  2. miná ( Famalicão) permalink
    Abril 9, 2009 20:07

    De facto a vida é mesmo assim…
    Apesar de não ser muito apreciadora de poesia, desta gostei imenso, pelo que nos transmite; destaco a frase que me diz MAIS «…a felicidade, a alegria que prevalece em cada abraço que aquece»

  3. Manuel permalink
    Abril 10, 2009 13:48

    Sou um apaixonado pela poesia. Acho mesmo que a vida (que curta que ela já é), deveria ser, toda ela, poética.

    Este “Renascer” (adorei o poema), fez-me lembrar o, também já retratado no Partilhar, “Comboio da Vida”, repleto de embarques e desembarques, salpicado por acidentes, de surpresas agradáveis em algumas estações e algumas tristezas noutras.

    È nesta vida, levada numa “viagem de comboio”, que despertamos para aprender a conhecer o próximo, para lhe levar fraternidade, amizade, aquele abraço amigo… e um simples sorriso.

    Que a cada amanhecer, encontres o paladar humilde de uma vida imensa de prazeres, de ajuda ao próximo, de saúde, de felicidade e de paz, muita paz interior.

    Desejo-vos uma Santa Páscoa e um abraço do tamanho do mundo que vos aqueça a alma.

Deixe uma Resposta

