Skip to content

Boa Páscoa

Abril 11, 2009

pascoaA Páscoa ensina-nos que as trevas, o medo, o sofrimento, a maldade, as situações de morte, não têm a última palavra. Vale a pena acreditar, vale a pena ser bom, vale a pena lutar, vale a pena viver. Por isso, nestes dias de Páscoa, “cantarei as maravilhas do Senhor”.

Nas nossas paróquias vivemos intensamente esta caminhada. Fizemos a via-sacra pelas nossas ruas. Fizemos a benção das cruzes (cada um fez a sua cruz, com materiais e representando a vida de cada um). Celebramos a Quinta-feira Santa. Agora estamos em condições de celebrar uma VIDA NOVA, uma vida renovada, transformada por esta caminhada.

A todos, os paroquianos, e todos os leitores e comentadores deste blogue, um grande abraço e votos de uma Boa Páscoa. Que Cristo ressuscitado vos abençoe.

6 comentários leave one →
  1. miná(Famalicão) permalink
    Abril 11, 2009 15:03

    Retribuo os votos de uma verdadeira Páscoa dentro de nós, ao autor deste blog e a todos os comentadores, que, não conhecendo pessoalmente nos vamos conhecendo através das nossas opiniões.Participei ontem na Via Sacra em Sequeirô e mais uma vez felicito o sr. P. Zé Carlos por todo o trabalho que pôs nessa caminhada: claro que teve colaboradores directos, como ,aliás ele disse no final , na igreja, mas também sabemos que ele foi o orientador e responsável numero um.Eu também levei a «minha cruz», que fui fazendo ao longo da quaresma; será para sempre algo muito importante no meu dia a dia doravante .
    Fui observando algumas cruzes que as pessoas levavam e, uma que me chamou particularmente a atenção foi uma feita com uma colher e um fargo em madeira; para além da originalidade pensei:esta senhora deve ter um gosto especial pela cozinha e passar lá muito tempo, no seu dia a dia…
    Participei em duas outras via-sacras noutras paróquias que em nada se assemelham com Sequeirô; foi melhor?foi menos bom?Nada disso: foi diferente e muito bom …
    Santa Páscoa

  2. Anabela permalink
    Abril 12, 2009 22:03

    Foi com muito orgulho que hoje fiz parte de uma das cruzes que percorreu afreguesia da Lama.Foi um dia maravilhoso e inesquecivel para mim para omeu marido Zé Leal para o meu filho Renato e para a minha primita Rita. Fomos recebidos de uma forma calorosa por todos os paroquianos .Demos onosso melhor e foi espectacular.Obrigada a todos ,Que Deus nos abençoe e nos ajude a todos.Obrigado ao padre JOSÈ CARLOS por tudo o que tem feito pela nossa freguesia.OBRIGADA,ADORAMOS este DIA. ATÈ sempre Anabela

  3. Carla (Catequista 3º Ano) permalink
    Abril 14, 2009 13:27

    Olá a todos..

    Já não vim a tempo de vos retribuir votos de uma Santa Páscoa…Não andei pelos blogues nestes dias…
    Aproveito apenas para dizer à Miná que a partir da passada Sexta Feira deixou de ser para mim uma comentadora desconhecida..também estive na Via Sacra, eu e os meus “meninos” fomos os reponsáveis pela 3ª estação, e depois na Igreja fiquei à sua frente…reconheci o seu nome no quadro da sua cruz.
    É agradável reconhecer-se alguém que apenas “conhecemos virtualmente”.
    Aproveito para agradecer os comentários elogiosos que fez `”nossa” Via Sacra….também acho que correu muito bem, e a participação foi excelente.
    Bem haja a todos!

  4. miná(Famalicão) permalink
    Abril 15, 2009 14:12

    Olá Carla:Que pena não me ter falado! Teria imenso gosto em conhecê-la pessoalmente, por diversos motivos, mas um dos principais é fazermos catequese ao mesmo ano (3º).Apesar de já ser catequista há alguns anos tenho sempre uma grande preocupação e cuidado em preparar cada sessão, talvez pudessemos trocar ideias,trabalhos, etc, etc,…Que lhe parece?

  5. Carla (Catequista 3º Ano) permalink
    Abril 16, 2009 09:11

    Olá Miná..
    Parece-me muito bem, claro…
    Se tiver o contacto do Padre Carlos, ele pode facultar-lhe os meus e-mails e o telefone…(só não os coloco aqui pq……..como deve entender)…(Quando ler este comentário, Padre Carlos, pade fazê-lo pf).
    Não sei se tem ido ao blogue do 3º ano..lá pode acompanhar o que vamos fazendo…
    Este sábado por exemplo, o meu grupo vai a casa do padre Carlos gravar com as vozinhas deles, as 3 histórias que fizeram sobre o perdão…
    Os filmes serão depois colocados no blogue…Isto no âmbito do tema perdão/confissão, que estamos a dissecar, nesta nossa caminhada para a festa da 1ª comunhão, que será no dia 24 de Maio…aproveito desde já para a convidar a assistir a essa Eucaristia (10.30 h), que será concerteza mais um momento muito bonito e especial…Pelo menos, já estamos a trabalhar para que assim seja…
    Até um dia destes…beijinhos.

  6. miná ( Famalicão) permalink
    Abril 20, 2009 22:23

    Que simpátici da sua parte, ter-me convidado para a vossa Festa!
    Prometo a mim mesma estar presente; tudo farei para estar disponivel nesse dia!
    A nossa festa será no dia 30 de Maio, também às 10,30H, retribuo o convite.Até sempre

Deixe uma Resposta

