Skip to content

Nas dificuldades (salmo 21)

Junho 10, 2009

Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?
Chamo por Ti, dia a noite, e não me respondes.
Sinto-me sozinho, em amarga solidão, incompreendido pelos familiares, abandonado pelos amigos.

Quero agarrar-Te e não Te encontro, quero falar contigo e não consigo.
Perdi a alegria de viver, perdi a vontade de lutar, estou sem forças e sem coragem.
Os que não crêem em Ti troçam de mim e desafiam-me dizendo:
– Então, onde está o teu Deus?! Ele que te ajude, Ele que te salve!

Mas eu sei, Senhor, que Tu me acompanhas, que Tu me queres bem,
que pensas em mim e me acompanhas, que tens escrito o meu nome no Teu coração.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Por isso, esta minha tristeza há-de transformar-se em alegria,
o meu desalento em esperança, a solidão em  comunhão mais profunda contigo.

Vem depressa, não tardes, dá-e novo alento e nova esperança.
Então, louvar-te-ei, porque me ouviste e falarei de Ti aos meus irmãos. Então cantarei o Teu amor e fidelidade”.

(passem pelo conviver e vejam o filme)

No comments yet

Deixe uma Resposta

