Skip to content

Cristo: o Mestre dos Mestres

Setembro 29, 2009

Mais um livro de Augusto Cury editado. Ele que era um homem ateu, quis estudar, do ponto de vista da psicologia, a personalidade e acção de Jesus. Em nome da honestidade intelectual, sente-se “obrigado” a acreditar e admirar a pessoa de Jesus, que considera o Mestre dos mestres. Refere o seguinte: “se nas salas de aula e nos lares se examinassem em profundidade as funções mais importantes da inteligência que Jesus trabalhou amplamente na personalidade dos seus discípulos, a humanidade teria sido outra. Teríamos formado uma casta de pensadores apaixonados pela vida que jamais discriminariam seres humanos, membros da mesma espécie , seja pela cor da pele, raça, religião, seja pelo status social. Esta omissão foi uma grande perda”.

E nós, cristãos, que temos o privilégio de sermos filhos de Deus, e conhecer Jesus à mais tempo, continuamos a desperdiçar as bençãos que esta descoberta da personalidade de Jesus poderia trazer à nossa vida e à nossa fé. Jesus sempre desenvolveu o pensamento dos seus discipulos, trabalhou o seu interior, a lidar com os seus traumas, a reescrever as suas histórias. Aos poucos, vamos debruçar-nos mais um pouco sobre esta força psicológica de Jesus.

Advertisements
5 comentários leave one →
  1. Marta (Lama) permalink
    Outubro 1, 2009 13:24

    Olá boa tarde 🙂
    Estou a ler este livro e a ideia que me fica, para já, é realmente essa de que o autor, Augusto Cury, até então ateu depois de se debruçar sobre a psicologia de Jesus não conseguiu ficar indiferente á sua personalidade e às suas acções. Este autor já escreveu também outras obras a dissertar este assunto.
    Realmente não há como ficar indiferente ao amor de Jesus, é arrebatador quando o sentimos e vivemos os nossos dias segundo os seus ideais.

  2. miná(Famalicão) permalink
    Outubro 2, 2009 14:00

    Comecei hoje a ler o referido livro, portanto ainda não me posso pronunciar sobre ele; já li , do mesmo autor, Maria, a maior educadora da história; fascinante, aconselho vivamente também a ler

  3. Ana permalink
    Novembro 5, 2009 22:19

    É um livro espectacular, pois” transporta – nos ” para a mente de Cristo e faz com que o conheçamos de outro angulo. Depois de o ler ,só posso dizer que a minha admiração por Deus aumentou ainda mais,pois é impossivel ficar indiferente a esta mente brilhante… até o autor que é ateu ,que para mim é uma premissa determinante, não consegui resistir e ficar indiferente a este ser extraordinário.

  4. Novembro 6, 2009 00:23

    Depois de descobrirmos este Jesus, a intensidade da sua personalidade, o seu humanismo e a sua força mental e espiritual, não se consegue ficar indiferente. Precisamos mesmo transmitir essa Boa Nova a todos, para que mais gente O conheça e possa encontrar uma outra forma de serem felizes, mais autêntica, porque começa onde deve começar: no interior de cada um. Aprender a sua pedagogia, vai ajudar-nos a saber transmitir, da forma correcta, e com linguagem actual e significativa, a mensagem, tal como Jesus o fez. Destaco a intensidade com que ele falava, utilizando símbolos que os ouvintes entendessem, fazendo pensar, e não dando respostas e perguntas que ninguém fez. Jesus provoca as perguntas no interior de cada um… Procuremos nos evangelhos a forma como Jesus falava. Este será um tema que iremos abordar.

  5. carlos alberto tavares permalink
    Novembro 23, 2009 13:55

    BOM, SOMOS APAIXONADOS PELOS OS LIVROS QUE AUGUSTO CURY ESCREVE, ELE SIMPLISMENTE É SENSACIONAL, FAZER UMA ANALISE PSICOLÓGIA, PSIQUIATRICA DE JESUS É FENOMENAL, JESUS FOI O REALMENTE GRANDE MESTRE, POIS NOS ENSINOU COM MUITA HUMILDADE O VERDADEIRO CAMINHO, A PERDOAR E SE ARREPENDER DE CORAÇÃO. EU APLAUDO DE PÉ AS TUAS CONVICCÇÕES E SUA CRENÇA EM JESUS DE NAZARÉ, UM ABRAÇO E GRAÇA E PAZ.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: