Skip to content

Amor de Deus

Dezembro 11, 2009

Inveja, teimosia, orgulho, rancor, preguiça… são defeitos que atingem todos nós. Hoje, aqui, somos chamados a agir, a mudar a nossa forma de vida. Senhor Jesus, oferecemos-te a “nossa vontade” para mudar estas características que possuímos.

Senhor Jesus,
hoje acordei a pensar no que tinha ouvido ontem. Ouvi que na actualidade não existem pessoas com boas qualidades humanas. E pensei… se era mesmo verdade!
Foi então que perguntei a mima mesmo: onde está a tolerância, a generosidade, a compaixão, a simpatia, a educação, o empenho e o respeito? Desapareceram? Será que somos assim tão diferentes dos nossos antepassados?
Só encontrei uma resposta: Amor!! Falta o Amor de Deus para que possamos superar os nossos defeitos com as nossas qualidades, mesmo que os nossos defeitos sejam mais evidentes. Muitas vezes afirmamos que aquela pessoa é mesmo má. Isso significa que essa pessoa não demonstra as suas qualidades, mas elas estão lá.
Por isso, Senhor, hoje ensinaste-nos a converter, a agir, a mudar de atitude, a deixar a nossa veste de luto e a levantar-nos para sermos: amigos, tolerantes, humildes, compreensivos, empenhados, para te acolhermos no nosso coração e sermos melhores pessoas.

Anúncios
3 comentários leave one →
  1. Dezembro 14, 2009 22:15

    Todos os bons valores são importantes, mas a tolerância e o respeito, deviam começar em cada um de nós, para ser mais fácil, pô-los em práctica com os que nos rodeiam.
    Se dermos amor também o recebemos.

  2. miná permalink
    Dezembro 15, 2009 19:53

    É interessante como todos nós nos damos conta de cada vez mais faltam os valores apontados; mas o que é certo é que é dificil mudar as coisas neste campo.
    Fal-se muito em amor, partilha,simpatia, respeito…, mas fica-se por aí! Penso que em vez de falarmos temos que agir e começar por um esforço que venha de dentro de cada pessoa, e aseguir por aqueles que estãomais próximos de nós; desta forma talvez possamos ver algum resultado «palpável»

  3. Fevereiro 11, 2012 13:46

    O amor de Deus está em nós, e nós somos cegos, pois à partir do momento q estamos bem com a Vida, sem nenhum problema, nós deixamos Deus de lado e não reconhecemos o Amor que ele nos dá!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: