Skip to content

Carnaval…

Fevereiro 15, 2010

Tanta folia a festejar o Carnaval. E faz falta descomprimirmos. E que o carnaval sirva para isso, acho muito bem. Mas sabem uma coisa? Que diferença existe no carnaval em relação aos outros dias? Andamos sempre mascarados, conforme as situações. Mascaramo-nos tanto que já nem conhecemos quem somos genuinamente.Somo como somos por opção, ou por reacção?

Que tal, nesta quaresma, que começa no dia a seguir, aprendermos a tirar as nossas mascaras para nós mesmos? Aprendermos a olhar para dentro de nós mesmos, e a vermo-nos com outros olhos, com uma mente mais aberta, crescendo diante das limitações, tendo ambições interiores…. Cristo vem ajudar a descobrir-nos a nós mesmos, a não termos medo dos nossos pensamentos, aprender a recicla-los, a esvaziar o nosso interior para o encher de coisas boas.

Há quem opte por viver de forma superficial. Não julgamos. Mas perguntamos: será que alguém se aguenta a viver constantemente no pico das emoções? Talvez por isso, muitos fujam, alienam-se, para não pensar. Estão à espera que o tempo cure. Mas o tempo, por si só, não cura nada. Adia e as vezes agrava. O tempo ajuda se eu ajudar o tempo. E quando acordamos para a consciência da nossa vida, assustamo-nos e entramos facilmente em depressão. Não quero com isto dizer que quem foge do si mesmo seja superficial. Acredito que só assumindo a nossa vida nas mãos, e fazendo o caminho na busca de nós mesmos, conseguiremos vencer e saborear a vida.

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. miná ( Famalicão) permalink
    Fevereiro 15, 2010 21:22

    Gostei desta proposta de propósito para esta quaresma.

  2. MCéu permalink
    Fevereiro 16, 2010 06:31

    É realmente uma boa proposta.
    São poucos os que conseguem mostrarem-se sem máscara, por muitas e diversas razões.
    O ano tem 365 dias (regra geral) e durante o ano todas as épocas podem ser vividas com conta, regra e medida, no caso específico o Carnaval, desde que, se viva com alegria, espírto aberto e ousar, ousar ser como somos, sem qualquer tipo de máscara. Fingir por conveniência(s), não!
    E agora, em tempo de Quaresma, é uma boa altura para as nossas consciências despertarem.
    Ao que me é dado observar, nesta luta, desmedida e constante, do quotidiano, desculpem, parece que o número vai ser reduzido.

  3. carina Oliveira permalink
    Fevereiro 22, 2010 18:45

    O Carnaval foi um espectáculo. As máscaras estavam demais. temos de mostrar a toda gente te que apesar de sermos uma freguesia pequena, temos muito para mostrar e para dar aos outros. adorei o carnaval.

    Quando é que vão pôr no youtube

  4. Fevereiro 22, 2010 20:47

    Olá Carina. O filme esta a venda. No youtube pode ser que apareça alguma coisa. Os jovens estão a tratar disso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: