Skip to content

dia 27 de Fevereiro

Fevereiro 27, 2010

Mateus 5, 43-48: mas eu digo-vos…

A Palavra de Deus é um constante sinal de contradição. O caminho oara O seguir faz-se com pequenos passos e comportamentos contrários à lógica dominante. Jesus convida a ir além do tradicional, do socialmente aceite. Claro que é mais fácil “fazer como todos”, “ir na onda”; mas Jesus propõe um caminho inovador: amar sem esperar nada em troca. Queres aceitar esse caminho?

Já custa amar os que nos amam. Mas Tu pedes-me mais. Queres que eu seja como tu: capaz de amar como Tu, de forma livre, sem esperar nada em troca. É difícil. Mas contigo perto de mim, sei que conseguirei. Ilumina o meu coração. Inunda-me coma tua bondade. E amarei como Tu.

No comments yet

Deixe uma Resposta

