Skip to content

6 de Março

Março 6, 2010

Lucas 15, 1-3.11-32: Quando ainda vinha longe, o pai viu-o e, comovido, correu-lhe ao encontro, abraçou-o e beijou-o.

Jesus, o mestre, pergunta a tua opinião. Estranho. Não deveria ser Ele a dar-nos conselhos, a iluminar-nos? Mas Jesus é sempre inovador e surpreendente. “Que vos parece?” É um convite a abrir os olhos, a ver a situação em que estamos. A ver, na vida de cada dia, os sinais da presença de Deus. Se o fizeres com autenticidade vai-te ser fácil responder a outras perguntas. Que te parecem os teus projectos e as tuas prioridades? Que te parece a maneira como te dás com as outras pessoas? Olha para a tua vida, de olhos abertos, vendo tudo com o olhar amoroso de Deus.

Obrigado por sempre esperares por mim. Por teres um abraço, um coração disponível para mim. Um amor sem fim que consegue curar as minhas feridas.

3 comentários leave one →
  1. Março 6, 2010 02:14

    Gostei tanto desta reflexão. “Que vos parece?” Não tinha pensado nesta pergunta de Jesus. Ele envolve as pessoas, interessa-se pelo que elas pensam, fá-las pensar, inquieta-as, abala as suas certezas, compromete-as. E isto num registo de liberdade e respeito, mas numa dinâmica de crescimento interior.
    Que pedagogia… que lição de vida… para qualquer educador: catequista, pais, padre, professor, amigo. Estamos sempre prontos para dar conselhos, e quase nunca perguntamos “que te parece?”

  2. miná ( Famalicão) permalink
    Março 6, 2010 21:40

    Quanto mais conhecemos a pedagogia de Jesus, mas ficamos surpreendidos..E também nunca havia pensado nisso..

  3. Fátima Fontes permalink
    Março 7, 2010 17:22

    Sim é uma reflexão muito bonita, faz-nos pensar em muitas situações do nosso dia-a-dia. A palavra de Deus esta sempre na nossa vida temos é que reflectir e parar um pouco. Eu te peço senhor que me dez luz para que possa decidir a tua vontade, por vezes vejo como um espelho baço e desfocado. Apenas a minha fé em ti me garante que me amas e que tenho que limpar esse espelho baço para que fique claro como o teu amor por mim. Ajuda-me nesta quaresmas a ficar tão perto de ti e do meu coração.
    OBRIGADO por esta iniciativa falo por mim, não há um dia em que não pense nestes simples e pequenos textos cheios de mensagem e verdades.

Deixe uma Resposta

