Skip to content

9 de Marços

Março 9, 2010

Mateus 18, 21-35: Senhor, quantas vezes deverei perdoar?

Às vezes, abusam da minha paciência. Se calhar, há um ponto onde até nós que temos alguma fé, temos o direito de explodir. Se calhar… Mas como poderemos nós não perdoar? Nós que já experimentamos a ternura do perdão de Deus?

Tu conheces a minha fragilidade. Sabes como é fácil esquecer-me de Ti e do teu amor por mim. Apesar de tudo aqui estou. Não me deixes isolado com o meu pecado. A tua presença me liberte e me perdoe.

2 comentários leave one →
  1. Março 9, 2010 11:35

    Tão difícil é perdoar. Podemos encontrar muitas desculpas para não o fazer. E são todas válidas. Mas se pensarmos bem, o perdão é a única forma de libertarmos o nosso pensamento e as nossas emoções de pensamentos negativos, que nos roubam a paz, nos desequilibram emocionalmente e fragilizam a nossa capacidade de felicidade. É como termos uma ferida, e estarmos sempre a mexer nela.
    Perdoar pode não querer dizer voltar a confiar. Isso implicaria um arrependimento da outra parte e um propósito sério de emenda. Se isso acontecer, que bom… e descobriremos a alegria da segunda oportunidade, que talvez venha a ser muito melhor do que seria anteriormente. O erro transforma as pessoas, se elas o aproveitarem como aprendizagem e maturidade.
    Mas, seja a situação que for, não façamos da nossa mente e das nossas emoções um caixote de lixo, que acumula coisas negativas. Aprendamos a reciclar as nossas emoções e os nosso pensamentos. Aprendamos a olhar as coisas de outra perspectiva.
    Senhor, palavra tão difíceis e tão sábias nos transmites…. Dá-nos força para acreditarmos nela.

  2. Marta (Lama) permalink
    Março 9, 2010 18:51

    Parece fácil… Mas não é…
    Mesmo sabendo que tudo isso é verdade, mesmo estando consciente que quem vai sofrem ao não perdoar sou eu, não é fácil agir dessa maneira.
    Por isso peço-te Senhor que me ajudes.

Deixe uma Resposta

