Skip to content

10 de Março

Março 10, 2010

Mateus 5, 17-19: Eu não vim abolir mas dar cumprimento.

Às vezes, parece que a Bíblia sofre de dupla personalidade. Há uma Bíblia dura, radical, com exigências morais. E a Bíblia simpática, fácil. Ignorância minha, provavelmente. Para Jesus a mensagem de Deus é sempre a mesma: um amor radical à humanidade. Um amor que nos responsabiliza, que nos tira da mediocridade. Que se torna perdão, compromisso.

Senhor, tu chamas por mim mas eu tenho medo de Te dizer “sim”. Tu procuras o meu bem mas eu fujo de Ti. Estarei à altura do que me pedes? Eu sozinho não tenho forças. Mas apoiado na tua graça na tua bondade, serei capaz.

3 comentários leave one →
  1. Março 10, 2010 00:14

    Muitas vezes vemos a Palavra de Deus apenas como moralista, como sendo exclusivamente um caminho para chegar ao céu. Dizemos, vivemos para sofrer. O que importa é o outro mundo. Jesus ensinou-nos a não ter medo da exigência de Deus. E ensina-nos que precisamos aprender a trazer o paraíso para esta vida, para a nossa vida. Para isso, ele ensina-nos a reciclar os nossos pensamentos e emoções. Ele não fala sempre em pecado. Ele fala de amor, de paz, de querer, de fraternidade. Ele não reprime. Ele incentiva a sermos mais e melhores.
    Senhor, que as pessoas não tenham medo de arriscar a conhecer-te. Tu vais surpreender e transformar a vida delas. Tu vais ensina-las a caminhar, iluminadas pelo teu apoio, amor e conselhos.

  2. miná ( Famalicão) permalink
    Março 10, 2010 20:02

    Como é bom ouvir falar deste amor imenso que Jesus tem por nós!Mas ao mesmo tempo é tão difícil nós(eu) perceber isso! A minha parte humana sobrepõe-se sempre a esse lado divino; penso muito nisso e fico tão triste!Por outro lado apercebo-me que tantas coisas que me acontecem tem a mão de Deus por trás; são as tais pegadas na areia…Obrigada p. Zé Carlos por me fazer reflectir e perceber a bondade, o amor, o carinho que o Senhor tem por mim!

  3. Luís Carlos permalink
    Março 10, 2010 21:12

    Boas palavras, óptimos pensamentos, adorei estas palavras do José Sá e da miná … Afinal a alegria do senhor é a nossa força. Quem me dera conseguir trazer o paraíso para perto de mim, pelo menos para conseguir sossegar o meu coração. 😉

Deixe uma Resposta

