Skip to content

17 de Março

Março 17, 2010

João 5, 17-30: Queriam matá-lo não só porque não respeitava o sábado mas chamava a Deus seu Pai.

Quantas vezes escondemos a nossa relação com Deus? Somos chamados a dar um testemunho alegre do que é ser amado por este Deus que é Pai, mas… temos medo, vergonha… Fingimos ser órfãos, negando o Pai e esquecendo a nossa condição de filhos. Vale a pena olhar para a coragem de Jesus. Sem medo, assume a sua relação com o Pai.

Ajuda-me, Pai amado, a testemunhar com coragem e alegria quem és Tu na minha vida. Na escola, no trabalho, no tempo livre ou em casa… nos bons e nos maus momentos, o teu amor e a tua ternura estão comigo.

3 comentários leave one →
  1. Março 17, 2010 00:33

    Senhor, que bom é chamar-te Pai. Que bom é sentir-te tão próximo. Tu não precisas de cerimónias para estar contigo, nem protocolos, nem burocracias. Tu aceitas-me como sou, desafiando-me a superar-me. Que não tenhamos medo de te deixar próximo dos teus filhos queridos. Que não te afastemos para um plano inacessível, tu que te fizeste tão simples, tão próximo, tão compreensivo. Não vou deixar que me convençam do contrário. Não tenho medo de ti. Simplesmente… amo-te… a tua existência torna diferente a minha vida. Obrigado por te dares a conhecer como Pai, por meio de Jesus.

  2. Fátima Fontes permalink
    Março 17, 2010 00:37

    Eu sei que o meu caminho moral começa dentro do meu pensamento.
    Mas, porque me sinto frágil, peço-te ajuda para que os meus pensamentos sejam sempre saudáveis e na perfeição que me pedes, Ajuda-me, Senhor, neste combate diário com a vida e comigo mesmo, porque é moral que me ajuda a viver. Que Tu, Senhor, sejas a Luz que sigo, por entre todas as minhas sombras, sobretudo, nos meus momentos de fraqueza.

  3. miná ( Famalicão) permalink
    Março 17, 2010 22:55

    Peço-Te desculpa Senhor pelas vezes que não Te dei a conhecer como um Pai tão próximo que compreendes os Seus filhos, nas suas fraquezas, nas suas angústias, no seu desânimo, no seu dia a dia…

Deixe uma Resposta

