Skip to content

19 de Março

Março 19, 2010

Lucas 2, 41-51: Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?

Nesta festa de S. José lemos o episódio da perda de Jesus no templo. Jesus é capaz de se separar dos laços de sangue para se entregar radicalmente à vontade do Pai. A Quaresma é tempo de treinarmos a nossa capacidade de deixar tudo de lado para nos ocuparmos com o mais importante: Aquele que se ocupa connosco.

Hoje quero rezar por todos os pais do mundo. Protege-os na sua tarefa de educar, de ser exemplo. De ser imagem da bondade do nosso Pai do céu.

3 comentários leave one →
  1. Março 19, 2010 00:46

    Senhor, tal como tu aproveitaste todas as oportunidade para as coisas do Pai, que eu saiba dedicar tempo e aproveitar as oportunidade para o Pai. Porque esse tempo é uma oportunidade de crescimento, de conhecimento, de consciencialização de mim mesmo, dos meus limites, de confronto com a verdade, de colocar mais um tijolo na construção da nossa identidade psíquica e cristã.

  2. miná ( Famalicão) permalink
    Março 19, 2010 18:44

    Meu Jesus, ajuda todos os pais a serem verdadeiramente pais; a compreenderem a vontade de Deus nosso PAI!

  3. Fátima Fontes permalink
    Março 19, 2010 23:57

    Hoje quero apenas agradecer o meu querido pai, por tudo fez por mim também agradecer-lhe por me ter dado a conhecer este deus que amo, o deus que me faz ver o verdadeiro caminho e que me ajuda a estar na vida com amor e orgulho.

Deixe uma Resposta

