Skip to content

24 de Março

Março 24, 2010

João 8, 31-42: Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres.

Parece inútil esta frase. Então nós não somos livres? o 25 de Abril não é o dia da liberdade? Porque é que precisamos de Jesus e da sua verdade para ser livres? O que me falta para a verdadeira liberdade? No profundo de mim o que é que ainda está “preso”? E quando olho para dentro com honestidade, vejo que ainda há coisa, pequena ou grande, que me aprisiona: medos, relações opressivas, preconceitos, experiências passadas que me fazem sofrer, desilusões… esta frase não é inútil: só Jesus é a força que trará liberdade plena à minha vida.

Liberta-me, Senhor. Dos preconceitos, das modas e da opressão dos outros. Da indiferença e do egoísmo. Do oportunismo e da hipocrisia. Liberta-me, Senhor.

2 comentários leave one →
  1. Fátima Fontes permalink
    Março 24, 2010 02:00

    Senhor, porque sabes quem sou, continua a acreditar em mim, porque sei quem “És” e tenho esperança que o amor que deixaste me vai transformar, quero permanecer firme com minhas convicções. Ser livre é ter respeito pelo próximo, saber que nossa liberdade termina, quando começa a liberdade de outra pessoa. Ser livre é poder dormir tranquilo, sabendo que não prejudicamos ninguém. livre, é ter paz interior, ter a capacidade de sonhar, ter a capacidade de reconhecer os erros cometidos, a humildade de se desculpar. Ser livre, é viver com paz, amor, no coração. Ser livre é reconhecer que Deus está sempre convosco e nunca desiste de nos, senhor quero agradecer-te por me sentir livre.

  2. miná ( Famalicão) permalink
    Março 24, 2010 23:48

    Senhor, vivo ainda tão aprisionada com os fantasmas do passado, com os medos infundados, com preconceitos mal resolvidos…Ajuda-me Senhor nesta caminhada tão dura e dificil para mim; sei que posso contar Contigo, mas pega em mim ao colo tantas vezes quantas as que eu fraquejo, desanimo, choro, sinto-me confusa e infeliz…

Deixe uma Resposta

