Skip to content

28 de Março

Março 27, 2010

Lucas 19, 28-40: Encontrareis um jumentinho que ninguém jamais montou. Soltai-o e trazei-o. O Senhor precisa dele.

Jesus sabe o que o espera. Mas não hesita nem se desvia do seu projecto. Vai entrar na cidade que o matará, montado num burrinho, um animal associado à mansidão, à simplicidade, à fraqueza. Não entrará às escondidas nem numa lógica de força ou domínio. A sua lógica é a do amor. E no caminho até à cruz, ele sempre permanece fiel ao amor.

Fico confuso com esta liturgia, Senhor. Tantos que te aplaudem e tantos que te condenam. E eu entre eles. Percebo que não é a liturgia que é confusa: é a minha fé que é frágil. Umas vezes, quero estar contigo; outras, oponho-me a ti. Hoje quero rezar e pedir-te que me mantenhas fiel a ti, fiel ao amor.

2 comentários leave one →
  1. Fátima Fontes permalink
    Março 28, 2010 08:53

    Jesus, quero cumprir o que tens para mim, não quero desviar meu caminho, tal como tu, Deus tem um projecto para mim, não quero desiludi-lo, ajuda-me a cumpri-lo, ir em frente e não fraquejar. Quero ser o teu projecto de AMOR.

  2. Março 28, 2010 14:51

    Senhor, tu não queres seguidores fanáticos, inconscientes. Sempre questionaste, e ensinaste-nos que precisamos aprender a questionar-nos. Tu quisestes pensadores, para se entregarem de forma consciente, autêntica. Não precisas de adoradores de tradições estéreis, de uma fé supersticiosa e circunstancial. Ajuda-nos a desenvolver uma fé pensante e consciente.

Deixe uma Resposta

