Skip to content

3 de Abril

Abril 2, 2010

Hoje não há missa. A liturgia está vazia. Sábado Santo é um dia de silêncio, de recolhimento, de espera. Jesus está morto. Ele é como o grão lançado à terra e enterrada. Ele morre mas já germina a vida nova.

Jesus, nosso irmão e Senhor: mesmo no silêncio, na dúvida, no medo, tu estás presente. Sustenta a nossa confiança em ti, alimenta a nossa esperança. Não nos deixes presos às nossas trevas. Mas prepara o nosso coração para acolher a tua luz.

2 comentários leave one →
  1. Fátima Fontes permalink
    Abril 2, 2010 23:49

    Procuro no Teu silêncio Vida Nova, já começo a equilibrar os meus sentimentos, sabes que ainda morro mais do que consigo viver… Sei que sou privilegiada amando e deixando-me amar, esquecendo o meu pecado e os meus medos por um instante para me reduzir simplesmente a esse olhar encantado, e que me transforma completamente… me cura, me dignifica, me serena, me encoraja, me capacita para a tarefa de ser verdadeiramente Feliz!
    Estar diante do outro de boca calada… Só o Amor consegue esta proeza. É este Silêncio que procuro, Jesus, Encantas-me.

  2. Manuel permalink
    Abril 3, 2010 00:22

    Vamos subir aos céus, como Jesus
    Sentindo a alma leve e flutuante
    Deixar no chão tudo que é mau (não satisfaz)
    E encontrar no alto nosso Deus amante!

    Sentir que a vida não é somente sonhos
    A luta é dura, perversa, mas convém.
    Pois se o caminho é tortuoso e cansa,
    Encontraremos ao fim, nosso supremo bem!

    Vamos fazer por merecer a elevação
    – Fraternidade, carinho e fé no coração –
    Quando no alto, não nos esquecer
    De quem precisa e que ficou no chão!

    Vamos erguer o irmão dessa pobreza
    E lhe mostrar que a vida fica bem melhor
    Se na conquista da riqueza verdadeira
    Tivermos no peito um coração maior!

    Ressurreição e Páscoa triunfantes!
    Após o sofrimento que acabou na cruz
    Mas para nós seus filhos, reservou fiel
    Eternidade ao seu lado, vida e muita luz!

    Mírian Warttusch

Deixe uma Resposta

