Skip to content

14 anos de sacerdócio

Julho 21, 2010

Foi no dia 21 de Julho de 1996 que dei este passo: sim a Deus, e sim ao serviço ao próximo.

Um sim claro e esclarecido. Um sim que me questiona continuamente, de forma aberta e crítica. Um sim que me leva à descoberta de novas formas de evangelizar, capazes de responder às verdadeiras perguntas e inquietações do homens de hoje. Um sim que me diviniza na medida em que me torno um humanista.

Partilho a letra de uma música, com que me identifico:

“Sinto em mim qualquer coisa de novo. Sinto que posso ser um pouco melhor. Gaivotas perdidas voando no ar. No oceano onde quero nadar. Deus me criou para amar. Tenho presente na mente. Que a vida é uma semente, que é preciso semear.

Creio na alegria de viver. Sinto que o Senhor me enviou. Quero ser anunciador. Dessa paz que Cristo ensinou. E no meio da guerra a minha arma é o amor.

Busco o silêncio no pôr-do-sol. Luz que se esconde mas não deixa de ser luz. Contornos finos de um sorriso de uma criança. Trago-os bem firmes no espelho da lembrança. Diz-me ó luz porque te apagas assim. Vem de novo, renasce e brilha em mim. É a paz que desfaz as trevas, e me chamas a responder sim“.

Obrigado a todos os que me ajudam a fazer da minha vida um lugar de beleza. Ver post

4 comentários leave one →
  1. Joana P. permalink
    Julho 22, 2010 21:17

    Parabéns… e Obrigado por ser o Sacerdote, Amigo e conselheiro que é. (=
    Nunca será esquecido por ninguém…
    Onde passa e por onde passou deixou e deixa marcas para a vida… 🙂

    Obrigado, por trazer Deus, até aos nossos corações!

  2. Miná permalink
    Julho 22, 2010 23:08

    Também, eu digo obrigada ao Senhor, que fez com que se cruzasse nas nossas vidas!Nunca perca essa luz que parece que desaparece em cada pôr do sol, mas de seguida, um novo dia aparece. Obrigada por ser diferente no anúncio do evangelho; obrigada pelas vezes que me fez ver a vida duma maneira diferente, por me ensinar a confiar no nosso Deus que a todos acolhe e ampara, se nós deixarmos…

  3. manuela permalink
    Agosto 1, 2010 12:02

    Parabens pelos 14 anos que dedicou aos outros, sempre com uma palavra de ajuda quando precisamos mas se nos tiver de dar na cabeça também dá. Esses é que são os amigos de verdade. Obrigado pelo que fez pela paroquia de S. MIGUEL DA LAMA, nestes anos tem contribuido para a união das suas ovelhas. principalmente dos mais jovens, da gosto ver a juventude nas nossas eucaristias e como participao na comunidade.Que continue o seu trabalho com muita saude e amizade, OBRIGADO.

  4. Agosto 19, 2010 14:57

    Continue a espalhar a felicidade que irradia do seu interior…aí reside o verdadeiro EU. Parabéns e força na Sua Missão.
    Até já!

Deixe uma Resposta

