Skip to content

Fundação do Agrupamento 1348

Setembro 25, 2010

Este Domingo, dia 26 de Setembro de 2010, o CNE vê nascer mais um agrupamento de escuteiros, o nº 1348, de S. Miguel da Lama, Santo Tirso. É fundado com o Assitente e mais 10 candidatos a Dirigentes e 1 Dirigente investido; 15 candidatos a Lobitos (distribuídos por 3 bandos); 22 candidados a Exploradores mais 3 Exploradores já investidos (distribuidos por 4 patrulhas).

Deixai pegadas no caminho que percorrerem com o vosso exemplo de vida, e, deste modo, elas ficarão gravadas no tempo.

O trabalho só nos cansa, se não nos dedicamos a ele com alegria. Aprendamos a tocar no que não se vê.

“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a tornou tão especial”.

Partilha de documentos: Guião da velada; Guião da fundação e promessas; Diploma dos padrinhos do Agrupamento.

9 comentários leave one →
  1. Marta Silva - Exploradora permalink
    Setembro 26, 2010 21:55

    Fotos da cerimónia da fundação do nosso agrupamento de escuteiros.

    Para mais tarde recordar, partilho algumas fotografias deste dia especial, tiradas pelos meus pais. Partilhem vocês também…

    http://picasaweb.google.pt/japamar/20100926FundacaoAgrupamentoCNE1348LamaEPromessas?feat=directlink

    Sempre alerta,

    Marta

  2. josé augusto costa permalink
    Setembro 26, 2010 22:02

    Hoje foi um dia feliz para o nosso agrupamento, os nosso dirigentes, lobitos e exploradores foram investidos era visivel nos seus rostos a felicidade que ia na alma destes nossos escuteiros.Tivemos largas centenas de escuteiros na nossa festa, foi lindo o desfile, obrigado a todos os agrupamentos em especial a Sequeirô, Delães e Areias que nos ajudaram nesta caminhada.
    Ao nosso assistente sr. Padre José Carlos um escuteiro que muito nos tem ajudado, até nas construções feitas para a nossa festa,um verdadeiro assistente que nunca nos deixou quer nos bons momentos quer nos menos bons que tivemos, um bem haja e um muito obrigado de todo o coração por tudo que tem feito por nós, que deus lhe dê tudo de bom na sua vida.
    A toda a população da Lama obrigado por tudo que tem feito por nós, um obrigado á população da rua do emigrante pela surpresa que nos ofereceram ao ornamentarem o local de concentração ficamos todos contentes com a vossa surpresa obrigados, são estes gestos que nos dão mais força para continuarmos…

    Uma canhota amiga

    O chefe de agrupamento
    José Augusto Costa

  3. Manuel permalink
    Setembro 27, 2010 00:27

    Bonitas fotos, que ilustram uma alegre e grandiosa festa, com muitos amigos e irmãos. Via-se em cada rosto um sorriso, um olhar expectante,uma promessa….

    Confesso que desconhecia os propósitos do Escutismo, mas pelo que li no Guião da Velada, e atendendo aos vícios da sociedade, a subida ao monte que todos vós, hoje, se propuseram realizar não vai ser nada fácil.
    Façam para que todos os dias sintam a “chama dos vossos corações”, só assim a caminhada se tornará mais fácil!

    Parabéns ao Agrupamento de Escuteiros da Lama, com votos de caminhadas alegres…

  4. Carina Oliveira permalink
    Setembro 27, 2010 19:44

    Foram dois dias bastante cansativos, mas como dizem, quem corre por gosto não cansa.
    Dois dias magníficos, que não eram nada sem a preciosa ajuda do padre Zé Carlos, dos nossos chefes, dos nossos amigos e companheiros de “luta” lobitos e exploradores e, também sem a animação do grupo de jovens”Sol Nascente”. Obrigada a todos os agrupamentos que estiveram presentes neste dia.
    Estes dias, de velada, fundação e promessa, nunca serão esquecidos na nossa paróquia, momentos estes que fazem-nos crescer.

    E viva ao Agrupamento 1348 S. Miguel da Lama.
    Obrigada por todos os bons momentos passados.

    Fiquem sempre alerta,

    Carina Oliveira

  5. Maria José(Lama) permalink
    Setembro 28, 2010 17:49

    “Lá tenho idade para ir para os escuteiros??….”.Respondi eu ao Sr. Padre, o ano passado, quando comentava comigo que eram precisas mulheres no nosso agrupamento em Formação.
    Eu não acreditava vir a fazer algo semelhante: ser Dirigente do CNE.
    …Agora olho para trás e compreendo e sei que tomei a melhor opção ao aceitar este desafio. Não é um desafio fácil. Mas um desafio não espera. Aceita-se e acredita-se nele, custe o que custar… É preciso não ter medo de cometer erros, e quando alguém deseja algo, deve saber que corre riscos…É por isso que a vida vale a pena, pelos riscos que corremos, pelos resultados, bons ou maus que conseguimos.
    Este fim-de-semana, recebi uma espécie de “ar fresco”. Nunca pensei gostar tanto e tirar tanto partido de uma actividade escutista, tão simples, como as promessas. Senti ainda mais vontade de continuar… de andar em frente… Foi com os olhos brilhantes de uma pura alegria e as mãos trémulas e geladas, que vi e senti os “meus exploradores” realizarem a sua promessa… Foi com um carinho muito especial, que os vi testemunharem perante toda a comunidade que querem ser escuteiros… São uns jovens “Fenomenais”….o mesmo posso afirmar sobre a minha Equipa de Animação.

    Um Obrigado a todos que contribuíram para este dia mágico: Assistente, elementos do nosso agrupamento e dos agrupamentos convidados, Família e amigos, Núcleo, Padrinhos, Jovens e Zeladores!

    Independentemente da idade, acredito vivamente que: Escuteiro um dia, escuteiro para toda a vida …

  6. Fátima Fontes permalink
    Setembro 29, 2010 09:08

    hoje teu dia, 29 setembro S. Miguel,caminheiro,entre a terra e os céus,te quero pedir que ilumines os dias dos nossos escuteiros,fortalecei as nossas lutas do dia a dia,ensinai-nos a colher Jesus.
    Sede companheiro de viagem e sarai as feridas das nossas quedas.
    Agora sim quero agradecer a todos os escuteiros e a todos que ajudaram a tornar a nossa fregesia mais unida e mais rica em ter homens e mulheres com o sentido de melhorar o nosso mundo, comessando por nós ou seja, a nossa freguesia, que s.miguel nos ajude a continuar com a chama acesa do nosso amor,e quero mais uma vez dizer que sem ajuda do nosso padre Zé Carlos nada seria possivel,ele é um homem de fé,sempre presente em todo ,todo que seja para unir a freguesia e nos fortelecer ali esta, o nosso muito OBRIGADO.«sempre alerta»

  7. Diana permalink
    Setembro 30, 2010 20:28

    nestes dois dias foram bastante cansativos mas foram bastante divertidos.
    nunca vou esquecer este dia
    adoro os escuteiros

    sempre alerta

    diana

  8. Vergilio Ferreira permalink
    Outubro 5, 2010 11:44

    Quero dar os parabéns aos 15 lobitos, 25 exploradores e aos 11 colegas de luta, pela forma como preparam e executaram a nossa festa,
    vigília, fundação/promessas, festa a S. Miguel padroeiro da freguesia e patrono do nosso agrupamento. Foram momentos únicos que vão ficar para sempre nos nossos corações . Que a chama acesa no dia das nossas promessas nos acompanhe na grande caminhada que temos pela frente. Obrigado a todos que nos ajudaram nesta caminhada. Obrigado S. Miguel.
    Sempre alerta para servir

  9. Outubro 8, 2010 16:53

    O agrupamento de 184 de Joana, no seu blogue falou da nossa fundação. Podem visitar, pois também tem fotos.
    http://agrupamento184joane.blogspot.com/2010/09/fundacao-agr1348-da-lama.html
    E as fotos: http://picasaweb.google.pt/joane184/AgrLama?feat=flashalbum#

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: