Skip to content

Mateus 7, 21.24-27

Dezembro 2, 2010

Quem escuta as minhas palavras e as põe em prática, é como um homem que constrói a sua casa sobre a rocha…

Em quem confiar? Nos políticos, que mudam de promessa como quem muda de camisa? Nos media, que só vendem sangue, emoções e a voz do dono? Não será que a única coisa sensata é aprender a “des-confiar”? Já fomos enganados tantas vezes…

Mas tu dizes que contigo é diferente. Que quem confia em ti, na tua palavra, está a construir a vida em terreno sólido. Será?

Posso confiar em ti? Como ter a certeza que tu não me queres enganar?

Duas ideias. A primeira é que não queres nada de mim. Não queres o meu dinheiro nem ficar com nada do que tenho e sou. Ao contrário de tantos “vendedores de felicidade” que andam por aí, tu dás, tu dás-te, sem pedir nada em troca.

A segunda é a experiência de tanta gente que confiou em ti. E também a minha. Mesmo quando sopravam os ventos, a sua vida não desabou. Porque estava apoiada nos teus ensinamentos e na tua presença.

Obrigado, Senhor Jesus, pela tua Palavra de vida e de esperança. Tu falas comigo, tu apontas-me caminhos que levam a uma vida feliz. A tua Palavra é farol que me guia na noite das dúvidas e da incerteza. Haja o que houver, eu sei que a tua Palavra me protege.

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

