Skip to content

Mateus 17, 10-23

Dezembro 11, 2010

Elias já veio e não o reconheceram…

Jesus diz esta frase a respeito de João Baptista. Mas também a respeito de todos os profetas, de todos os homens e mulheres, enviados por Deus, que nós rejeitamos. É estranho, é incómodo esse Deus que quer falar connosco. Que nos desafia à mudança. Que nos quer desinstalar do desânimo. Tantas e tantas vezes, esta história se repete: Deus quer falar comigo, envia-te pessoas, acontecimentos, sinais… que tu optas por não reconhecer.

Reconheço. É verdade. Quando quero, sou surdo e cego. Não deixo que me fales. Por isso só tenho duas coisas a pedir.

Em primeiro lugar, perdão. Em segundo lugar, peço que continues a insistir. Que não desistas de abrir a minha vida à tua esperança.

One Comment leave one →
  1. Miná permalink
    Dezembro 11, 2010 13:02

    Peço-Te que nunca desistas de mim!

Deixe uma Resposta

