Skip to content

Lutar

Janeiro 7, 2011

Em grego, a palavra para definir o amor cristão, aquele amor que não depende dos sentimentos, mas da razão, diz-se “agapê”. Esta palavra está também na raíz da palavra “agon”, que significa luta (daí deriva a palavra agonia, que se traduz em luta pela vida). De facto, para se alimentar o amor cristão, ao jeito de Jesus Cristo, é preciso lutar todos os dias por ele, para aprimorarmos a nossa personalidade, mentalidade e comportamento aos ideais de Jesus, que se traduzem em simpatia, docilidade, empatia, tolerância, diálogo, respeito, escuta, etc, etc.

Precisamos aprender o valor da luta. A importância da força mental para enfrentar os nossos pensamentos negativos. Aprender a dialogar com eles, para os ultrapassar. A desenvolver uma inteligência multi-focal, que nos auxilie em novas visões da realidade  e dos problemas, aprendendo a ser objectivos, e desdramatizando as situações, apagando o sentimento de inferioridade e valorizando as nossas capacidades. Enquanto olharmos para aquilo que perdemos ou não temos, esquecemos de apreciar e valorizar o que nos é dado.

Este filme é bastante motivador. Ouçam a letra, e vejam as imagens. Reparem que ao pássaro, que quer voar, faltam as asas. E isso fez-lo desistir?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: