Skip to content

Os meus versículos da Bíblia

Fevereiro 27, 2011
tags:

 

Esta é a capa do livro “Os meus versículos da Bíblia”. O livro já está à venda. Foi um trabalho muito interessante e gratificante. O resultado foi positivo, e quem participou sentirá o orgulho de ter colaborado para este projecto. Foi interessante escutar alguns relatos: ter de procurar a citação que lhe era mais familiar e com que se identificava mais. Algumas pessoas tinham mais do que uma. Isso levou-as a ter de ler, reler, refletir, interiorizar, e selecionar. Depois o facto de ter de escrever pelo seu punho essa citação, fez com que esse versículos fosse personalizado, e melhor interiorizado. E depois refletir e escrever as suas ideias. Acreditem que até eu me vejo agora a procurar mais na bíblia e a colocar as citações.

Resta-me dar os parabéns a todos os que participaram e agradecer o terem acreditado e aderido a este projecto. Ficamos com um conhecimento mais alargado e profunda da Palavra. Agora, nos encontros de formação de adultos, vamos aprofundar cada versículo. Na Bíblia encontramos Palavras de fé e que alimentam a nossa fé e ligação a Deus. Encontramos Palavras que nos aconselham e ajudam a viver melhor o nosso dia a dia, para que “tenhamos vida em abundância” (Jo 10, 10), qualidade de vida.

Esta Palavra ensina-nos a não vivermos em torno dos nossos problemas, a não sofrermos por antecipação, e a desfrutarmos da beleza da natureza (Mt 6, 28). Este é o segredo para vivermos com mais leveza. Diz-se que daquilo que nos preocupa: quarenta por cento nunca acontece, a ansiedade é o resultado de uma mente cansada. Trinta por cento refere-se a decisões anteriores que já não podem ser alteradas. Doze por cento centra-se nas críticas, ou medo delas, na sua maioria falsas, feita por pessoas que se sentem inferiores. Dez por cento está relacionado com a nossa saúde e piora quando nos preocupamos. Apenas oito por cento é legítimo.

One Comment leave one →
  1. Miná permalink
    Fevereiro 28, 2011 22:14

    Não sendo sua paroquiana, tive imensa pena não participar «nesse livrinho», mas sempre lhe direi, que fiz a minha escolha e escrevi o meu comentário, mas ficou na gaveta…A vida tem destas coisas!Gostava muito de puder ter um exemplar! Fico à espera.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: