Skip to content

5 minutos

Março 4, 2011
tags:

A vida, em cada momento que passa, está sempre a ensinar-nos coisas novas, a dar-nos lições de vida. Queiramos nós aprender.

Cinco minutos podem fazer toda a diferença. Corremos tanto no nosso dia a dia. Tanta ansiedade. Nunca temos tempo para nada, Deixamos de viver, sentir, de saborear a vida por causa de 5 minutos. Tempo necessário para parar. Tempo para pensar no que realmente é essencial. Ocasião para organizar. Desta forma evitaremos tantas perdas de tempo, tanta ansiedade, tantos pensamentos acelerados e angustiantes. 5 Minutos de atenção podem mudar um dia.

Hoje tive um problema no meu carro. Foi para substituir uma peça e no fim ele não trava nem desenvolve. Reclama-se. Isso não é connosco. Esta tudo normal. Veja se resolve. E vira-se costas. Vai-se a uma oficina. Não podemos ver. A avaria pode ser grave. Tem de ser noutra. Vamos a outra. Não podemos resolver. Tem de deixar ficar o carro. E não podem ver o que se passa, para ver se é grave? Não. Passo por outro sitio. Gastou 5 minutos a olhar e resolveu o problema, tão simples de resolver (apenas encaixar um tubinho que tinha saído), e que tanto transtorno deu.

Uma grande lição de vida. Por 5 minutos podemos fazer a diferença na nossa vida e na vida dos outros. Não fiques preso à situação. Não a podes alterar, mas podes aprender com ela.

“Olhai os lírios do campo” (Mt 6, 28) significa também isto mesmo: não ficar preso à situação, mas aprender com ela.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: