Skip to content

500 mil

Março 20, 2011

O Partilhar atingiu o número bonito das 500 mil visitas.

Nunca pensei chegar tão longe e o meu pensamento atingido tantas pessoas. As visitas rondam as 700, em média, por dia.

Partilhamos ideias, opiniões, fé, experiências de vida, recursos, ferramentas pedagógicas, questionamos, desenvolvemos espírito crítico, ousamos ser diferentes, falar de um Deus diferente, mais próximo e amigo. Procuramos uma linguagem mais actual e significativa, dar voz a tantos silêncios inquietantes, demos de beber a tantas almas sequiosas de uma palavra amiga, de uma formação, de uma oportunidade.

Várias ideias fruto de pesquisas, várias iniciativas inovadoras. Tudo procuramos partilhar num espírito de serviço e disponibilidade. Disse Jesus: “Procurai o reino de Deus e tudo o mais vos será dado por acréscimo”. Exatamente isso que tentei fazer. É com paixão que descobri e amo a Deus. Eu encontrei-o. E ele já me tinha encontrado antes. Ele é de verdade o meu refúgio (esta foi a frase que me saiu na iniciativa “é Jesus quem te fala”. Foi uma iniciativa simples, mas muito marcante, e que já fez a diferença na vida de muitas pessoas. Até eu fiquei impressionado como Jesus tem realmente falado a tanta gente. Os relatos que me chegam são extraordinários, encantadores).

E depois de procurar levar esse Reino a todos os que visitam este blogue, sinto agora um enorme orgulho pelo trabalho desenvolvido. Agradeço a todos os visitantes. A todos os que comentaram (1.646 comentários a 617 post’s). Este feedback é muito valioso na continuação deste projecto.

Criamos uma ligação virtual, mas real. Não física, mas com certeza espiritual. Sem nos termos cruzado, mas como se nos conhecêssemos. Que Deus vos abençoe a todos. Este Deus que nos mima, mas depois nos empurra para a vida, com a certeza que não estamos sós. Ele não quer gente passiva, acomodada, mas pessoas que actuam no palco da sua vida, e ajudam a fazer a diferença na vida de alguém.

3 comentários leave one →
  1. Março 22, 2011 21:42

    Não querendo ser “puxa saco” como diz o brasileiro,acho que é um privilegio ter-lo como orientador e que nos incentiva a não nos acomodar-mos,a procurar e a questionar sempre mais.

  2. Miná permalink
    Março 23, 2011 20:52

    É impressionante como as TIC tem tanto alcance, neste e noutros temas!Se é verdade que podemos estar em comunicação com quem não conhecemos, também é verdade que cada vez as pessoas se sentem mais sós…mas valha-nos ao menos isso!PARABÉNS PADRE ZÉ CARLOS. CONTINUE

  3. Março 24, 2011 09:22

    Tenho uma proposta de actividade no meu blog – Quadragésima.com 2011. Passe por lá, por favor

Deixe uma Resposta

