Skip to content

Ser feliz…

Maio 26, 2011

Para aqueles que querem ser feliz, mas que a vida insiste em não deixar.

Queres ser feliz? Talvez ser uma pessoa normal? Queres recuperar alguém que é irrecuperável? Queres sair do pesadelo? Pretendes deixar que o sol brilhe no teu mundo escuro?

A felicidade encontra-se quando menos se espera, na mais pequenina coisa. Para quê ser normal? Sê quem és e deixa os outros pensarem o que quiserem, eu amo-te na mesma. Quando perdes alguém que é irrecuperável, queres tê-la a todo o custo de volta, essa pessoa faz falta… queres um abraço dela… e não o tens, apenas ficas perdido na dor… O mundo é cruel, o céu pode não ser… talvez esteja lá quem perdemos e um dia poderemos ter aquele abraço de uma vida! Por enquanto fica com o meu.

A vida é um pesadelo. Muitas vezes… seca as lágrimas que inundam o teu rosto e caminha ao meu lado. O nosso sonho está algures escondido e ferido no caminho, só nós o podemos fazer viver. Sei que o teu sorriso é lindo, mostra-o, nem que seja para mim… o sol brilhará de certeza se o teu sorriso trouxer esperança.

A vida é lixada, a vida é injusta, a vida é tudo e nada… a vida é uma lágrima, mas também um sorriso, a vida é uma queda, mas também uma ajuda, a vida odeia-te, mas também te ama, a vida sou eu, és tu, somos nós… fica comigo, porque nós só queremos ser felizes…

ass: alice kaulitz emoziitha (Alice Daniela, minha afilhada, com orgulho)

6 comentários leave one →
  1. Fátima Fontes permalink
    Maio 26, 2011 15:12

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO, parabéns Alice kaulitz emoziitha.
    Tocou-me muito,gostei bj.

  2. Miná permalink
    Maio 27, 2011 23:35

    » a vida é uma lágrima, mas também um sorriso»- gostei e identifiquei-me.Obrigada Padre Zé Carlos

  3. Maio 28, 2011 01:42

    Não me agradeça. O texto é da Alice, não meu. Eu coloquei aqui em homenagem dela e do orgulho que tenho dela. Espero que ela continua a escrever mais textos assim lindos.

  4. Miná permalink
    Maio 28, 2011 23:32

    Eu sei que o texto não é da sua autoria, mas teve a preocupação de o colocar no blogue para todos «bebermos» um pouco destes pensamentos lindos, por essa razão eu lhe agradeço!

  5. Maio 30, 2011 21:53

    Se eu não soube-se que a Alice é uma adolescente, diria que era uma pessoa que já viveu uma longa vida pois é um texto bastante profundo e que expressa o estado de espirito de muitos adultos incluindo eu própria. Adorei o texto está muito bom, deve continuar a escrever mais coisas lindas como éstas. E você Padre zé carlos só tem motivos para ter orgulho. Obrigado por ter partilhado.

  6. Manuel permalink
    Junho 1, 2011 23:54

    É difícil aguentar a saudade daqueles que mais amamos e que um dia partiram. Há momentos de dor e solidão que desejava aquele abraço apertadinho, amigo, para receber um conforto, para revitalizar as forças que teimam em desaparecer, só que a vida nem sempre concede essa graça (“A vida é lixada…”).
    A solução é continuar a caminhar, procurando “sorrir na esperança que o sol voltará a brilhar”…

    A Alice Kaulitz Emoziitha foi abrangente nas suas palavras. Por um lado, mostra-nos os nossos momentos de dúvida, de dificuldades, de perda, de angústia, de pesadelo, mas por outro lado, diz-nos que a vida não acaba ali, que há mais para descobrir (“o nosso sonho está algures escondido e ferido no caminho, só nós o podemos fazer viver”), que devemos ser nós a procurar a Luz ao lado de Deus (“…seca as lágrimas que inundam o teu rosto e caminha ao meu lado”).

    Gostei muito do que li.

    Quanto ao orgulhoso padrinho, a sua bênção foi bem feita (rsrs)

    “Por enquanto fica com o meu. (aquele abraço de uma vida)”

Deixe uma Resposta

