Skip to content

Talentos a render

Novembro 13, 2011
tags:

Num curriculum vitae não vem escrito quanto ganhamos materialmente, mas a experiência que temos, as iniciativas que fizemos, na sabedoria construida. São as coisas que formam o nosso carater, definem a nossa identidade. Por isso, aquele que tem, terá mais. Aquele que faz da sua vida uma inutilidade, esse esta a perder o pouco que tem, a sua identidade, a sua prórpia vida está a ser lançada ao lixo. E isso conduzirá a choro e ranger de dentes. Que o medo não nos faça ficar preguiçosos e incompetentes. Mudemos de atitude. É ela que define quem nós realmente somos, e isso definirá o nosso “destino”.

No evangelho deste domingo vemos 2 atitudes diferentes: dois dão o melhor de si para por a render o que não é deles. O outro, não quis trabalhar por algo que não era seu. Foi preguiçoso e um inútil. Não aprendeu, não cresceu, desperdiçou a vida. O único património que ninguém pode roubar, só nós poderemos perder, é o que podemos levar para todo o lado: a nossa identidade.

One Comment leave one →
  1. Miná permalink
    Novembro 15, 2011 23:51

    Para mim é de suma importância pôr os meus talentos ao serviço dos outros e de mim própria, pois o êxito conquista faz bem ao meu ego, à minha vida pessoal, familiar e até social.O Evangelho deste domingo é de facto um desafio à nossa capacidade de criar, produzir, investir, realizar; disso depende a nossa felicidade ou infelicidade, como a do « servo inútil»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: