Skip to content

Verdadeiro humanismo

Novembro 21, 2011

‎”O que fizeres a um dos meus irmãos mais pequeninos a mim o fizeste”.
Muitos apregoaram e continuam a fazê-lo, que é preciso que Deus morra para que o homem viva. Será mesmo assim? Aquilo que temos visto, quanto mais afastados de Deus andamos, mais o homem se destrói a si e à natureza.

O nossos Deus não veio em busca de pessoas que o adorem em exclusividade. Ele veio curar e restabelecer os nossos relacionamentos. Ele não quis adoradores exclusivos. Mas afirmou que o que fazemos aos outros, a Ele o fazemos. Este é o nosso Deus. Um Deus de proximidade.  E tantos humanistas, que se dizem como tal, não são capazes de ter um pensamento sequer tangente a esta forma de ser de Deus. Em vez de apregoar a morte de Deus, deveriam era conhecê-lo melhor, e aprender com ele o verdadeiro humanismo que diviniza o homem. “Aquele que diz que ama a Deus mas despreza o seu semelhante, é mentiroso”, disse Jesus.

Deus quer que nos divinizemos humanizando-nos.

Quem não cultiva boas relações, está condenado ao suplício eterno. Será que Jesus fala do inferno? Talvez. Mas haverá pior suplício, neste mundo, do que não ser valorizado, de não ter ninguém que lhe dê um abraço, de se sentir sozinho? Na minha opinião, Jesus esta a falar-nos, em primeiro lugar, deste mundo, e só depois do outro.

Então para que é a missa e a oração? Precisamente para ouvirmos, melhorarmos, amadurecermos esta Sabedoria divina, que só eleva o humano. Precisamos de força para lutar contra o nosso ego, tantas vezes egoista, traumatizado, fóbico, limitador da nossa liberdade, inebriando-nos numa existência de ilusão, vivendo num prisão disfarçada de liberdade e autonomia.

One Comment leave one →
  1. Miná permalink
    Novembro 21, 2011 19:15

    «Deus quer que nos divinizemos, humanizando-nos», diz tudo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: