Skip to content

1 Domingo do Advento: VIGIAI

Novembro 27, 2011

Vigiar implica estar alerta com todos os sentidos. Vigia quem quer estar preparado, e não se apoia apenas nas suas certezas. Vigia quem quer ser o actual principal na representação da sua vida, e não se comportar como mero espetador. Viver é um arte. Como tal, precisa de treino, precisa de aprendizagem, precisa de atualização. Gastamos tantas horas a arrumar a casa, as nossas coisas. E quanto tempo dispensamos para arrumar as gavetas dos nossos pensamentos, para escutar a voz do nosso coração, para nos encontrarmos a nós mesmos? Deixemo-nos interpelar pela Palavra, deixemos questionar as nossas certezas demasiado absolutas, queiramos levantar-nos e reaprender a caminhar, talvez por outros caminhos. Talvez tenhna chegado a hora de te encontrares a ti mesmo, e de te encontrares com Deus que marca encontro contigo no teu coração. Talvez precisemos ir mais devagar para chegarmos mais longe.

One Comment leave one →
  1. Novembro 27, 2011 21:33

    Vigiai!!!

    Neste primeiro domingo do advento, início de um novo ano litúrgico e de uma nova caminhada que nos há-de levar ao Natal de Jesus… Neste momento actual da nossa história, marcado por tantas e diversas dificuldades; como cristãos, somos desafiados a uma constante atitude de vigilância. “O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!” Assim terminava o evangelho de hoje. Ser e estar vigilante, exige de cada um de nós coragem, audácia, compromisso, uma grande capacidade de silêncio, de escuta e de esperança!
    Este, é de facto um tempo singular, no sentido de nos lançarmos confiantes, numa verdadeira relação de abandono a Deus, nosso Pai; tal como o barro nas mãos do oleiro, que se deixa moldar e ser obra das suas mãos! Assim nos exorta o Profeta Isaías.
    Que este tempo de advento seja para todos e cada um de nós, um tempo favorável à virtude da esperança, revigore em nós a fé e nos envolva na chama da caridade. Vigilantes com Cristo, sejamos, no mundo, testemunhas do Senhor que vem! Maranatha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: