Skip to content

Deus

Dezembro 13, 2011

Nos tempos antigos, quando o primeiro sopro da fala aflorou aos meus lábios, escalei a montanha sagrada e dirigi-me a Deus dizendo-lhe; «Senhor, sou vosso escravo. A vossa vontade oculta é a minha lei e obedecer-vos-ei eternamente.»
Mas Deus não me respondeu, e como uma poderosa tempestade desapareceu.

E passado um milhar de anos subi à montanha sagrada e de novo me dirigi a Deus, dizendo-lhe: «Criador, sou a vossa criação. Do barro me moldastes e a vós devo tudo quanto sou.»
E Deus não me respondeu, e como um milhar de asas velozes desapareceu.

Ao cabo de um milhar de anos de novo escalei a montanha sagrada e outra vez me dirigi a Deus: «Paí, sou vosso filho. Na piedade e no amor me destes à luz, e pelo amor e adoração herdarei o vosso reino.»
E Deus não me respondeu, e como a neblina que encobre as colinas desapareceu.

E ao fim de um milhar de anos subi à montanha sagrada e de novo falei a Deus, dizendo-lhe: «Meu Deus, minha meta e minha realização, sou o vosso ontem e vós sois o meu amanhã. Sou a vossa raiz na terra e vós sois a minha flor no céu, e juntos crescemos ante o rosto do sol.»
Então Deus inclinou-se sobre mim e nos meiis ouvidos sussurrou palavras de doçura, e, como o mar envolve um ribeiro que corre para ele, assim me envolveu.
E quando desci aos vales e planícies Deus estava comigo.
(Kahill Bibran)

One Comment leave one →
  1. Miná permalink
    Dezembro 14, 2011 00:15

    Deus está em toda a parte, ensinaram-me na catequese, entendia? Não. Mas repetia se me perguntassem onde está Deus.
    Hoje reafirmo, mas com convicção e certeza, pois está onde nós o quisermos ver…, portanto em toda a parte!

Deixe uma Resposta

