Skip to content

Oração/reflexão (10 fev)

Fevereiro 10, 2012

Dia 10/02/2012 | sexta-feira | semana V

Jesus, afastando-Se com ele da multidão, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e com saliva tocou-lhe a língua. (…) «Abre-te». Imediatamente se abriram os ouvidos do homem, soltou-se-lhe a prisão da língua e começou a falar correctamente (Mc 7, 31-37).

Em terra pagã, Jesus dá a palavra a um homem que não sabe falar. As pessoas reagem maravilhadas, dizendo “fez tudo bem feito”. É Jesus quem sai dos limites do sagrado (terra dos judeus) para ir ao encontro dos que estavam fora do povo eleito. Este homem surdo/mudo é o sinal das pessoas pagãs, que em outros tempos não podiam ouvir a Palavra de Deus nem responder-lhe.

SENHOR JESUS, todos nós precisamos que pronuncies a palavra “effathá” para que os nossos ouvidos possam abrir-se e possamos escutar as palavras que, todos os dias, nos diriges. Só podemos ser amigos daqueles que conhecemos profundamente, os seus pensamentos, sonhos e medos, com quem passamos uma parte significativa do nosso tempo, e com quem partilhamos algo em comum. Para te conhecermos, Jesus, precisamos de recordar a tua vida, perceber como agias, o que dizias, quem eras verdadeiramente. Escutar a tua Palavra.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: